Revista eletrônica do blogdoribinha destaca os assuntos políticos do momento

spot_img
Compartilhe:

Briga pelo espólio

Em Timon, trava-se nos bastidores uma verdadeira briga pelo espólio eleitoral de candidatos que vieram de fora e foram bem votados na cidade.

Quando um grupo se insurge contabilizando votos de determinados candidatos, outro logo faz a contestação.

E isso tem um significado. A luta por espaços junto aos foram eleitos e que obtiveram votação na cidade para as chamadas negociações e apoio para as eleições de 2020.

Esdrúxula

Por mais que não se queira e até em cumprimento ao adágio popular que diz que: “Decisão judicial não se questiona, se cumpre”, juristas e advogados fazem questão de afirmar que a decisão que suspendeu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Timon tendo como base o pedido de que “ânimos políticos acirrados”, foi esdrúxula.

Um advogado chegou até a revisar a decisão do desembargador para que ela fosse logo tomada em favor da realização logo do pleito, pois por mais que se queira, dificilmente a disputa não acirrará o ânimo entre os grupos políticos que concorrem à Mesa. O certo era determinar logo a data e arrefecer os ânimos, diz o advogado.

Eleição logo

Já existe no governo quem sustente a tese de eleição da Mesa Diretora da Câmara logo, por um simples motivo de interpretação da lei orgânica da Casa.

Se o processo perdurar por uma decisão da justiça até o final deste ano, em 31 de dezembro encerra-se a  gestão Uilma Resende e de acordo com essa interpretação, o vereador mais velho assume e convoca o pleito da casa.

Como Socorro Waquim é a vereadora de mais idade na casa, caberá a ela assumir a presidência da casa e convocar a eleição.

Isso é tudo que o governo, o prefeito Luciano Leitoa e o ex-prefeito Chico Leitoa, não querem.

Por isso, trabalham no TJ por uma decisão, que pode ser considerada ainda mais esdrúxula que a suspensão do pleito tomada pelo desembargador Jaime de Araújo.

É o jogo

Os partidários do ex-governador Zé Reinaldo questionam sua baixa votação em Timon – ele ficou em terceiro lugar na disputa para o senado -, pelo fato do deputado federal está associado a uma obra importante para cidade, que é a continuação da avenida Piauí com investimentos de 9 milhões reais, enquanto que o primeiro colocado, Weverton Rocha, além de estar afastado de Timon e o único recurso que mandou para Timon, a construção do asfalto da margem ribeirinha do rio Parnaíba, está praticamente paralisada e vem se arrastando desde 2016.

Limpeza providenciada

Ainda é tempo de fazer o registro de agradecimento de recolhimento de lixo domiciliar por parte da Superintendência de Limpeza pelos moradores das Ruas 4 e 5, no bairro Mutirão. A reclamação foi feita pelo blog na semana passada e prontamente atendida pelo órgão.

Marco Moura

O ex-presidente do PTdoB em Timon Marco Moura está com os dois pés dentro de um partido de médio porte para ser anunciado presidente em Timon.

O rapaz tem se articulado bem em São Luiz e o blogdoribinha já descobriu que partido ele vai presidir a partir de 2019.

Ulysses é candidato

Depois da aventura mal sucedida em 2016 como candidato a vice-prefeito na chapa de Alexandre Almeida, Ulysses Waquim ensaia retornar a disputa por cargo eletivo em 2020.

Preocupação

Os discursos na Câmara atingiram o pico máximo do termômetro entre tolerância e a calma.

Em conversa com dois vereadores, um de oposição e outro de situação, eles demonstraram muita preocupação com o clima de “acirramentos do ânimos políticos” da casa, que agora invadiram o campo pessoal nas discussões.

Um perigo.

Limpando a pauta

Praticamente um ano depois de sua posse na Vara dos Feitos da Fazenda Pública, em Timon, o Juiz Welliton Sousa Carvalho começa a mostrar os resultados de seu trabalho para limpar a pauta de tramitação dos processos daquela comarca.

Assim que assumiu a Vara, em novembro do ano passado, o Juiz em conversa com o blogdoribinha, afirmara que mais de 3 mil processos tramitavam aguardando decisões do magistrado.

Curtas & grossas

Assédio

Tem gente com alto poder fiscalizador e investigativo sendo investigado por assédio sexual de servidora pública. O homem é casado e bem casado, mas foi elogiar a vestimenta de uma secretária e ela o denunciou por assédio.

Abuso de poder

Tem secretário acusado de abuso de poder.

Ele usou guarda municipal para desapropriar imóvel de invasores sem qualquer autorização da justiça para isso.

O caldo está engrossando.

Riqueza

Tem auxiliar governamental fazendo questão de demonstrar riqueza exterior e impressionando as fofoqueiras que frequentam o mesmo salão de beleza.

“Hoje eu quero fazer uma geral e não importa quanto custará”, disse.

 

 

 

 

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Operação das Polícias Militar e Civil cumpre mandados, faz apreensão de armas; drogas e efetua prisões

A operação aconteceu hoje pela manhã na cidade de Matões. A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC/Timon e...

Tudo pronto para a inauguração do ginásio poliesportivo do Residencial Novo Tempo

O moderno prédio foi construído pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Educação. O Governo do Maranhão, através do Secretaria Estadual de Educação concluiu...

Em Timon: registro de quase mil casos de sintomas gripais, suspende atividades presenciais

Nas UBS onde fazem atendimento para casos de Covid, foram realizados 647 testes, destes 382 deram resultado positivo. Autoridades em saúde pública tem detectado...