Em entrevista ao blogdoribinha, a deputada confirmou a movimentação política partidária.
A deputada Estadual Socorro Waquim (MA), assinou hoje, 28, a desfiliação do MDB e anunciou entendimentos para se filiar ao Progressistas para concorrer ao se terceiro mandato nas eleições deste ano.
Lamentando muito, que apesar de ela mesmo ter conseguido apoios para que o partido fizessem uma chapa competitiva para a disputa proporcional no MDB, Socorro Waquim justificou a ida ao Progressistas e a formação com mais seis deputados de mandatos e ex-secretarios que o integrarão o partido para a disputa.
Socorro na reunião com a Executiva do MDB fez um balanço de sua permanência no partido por mais de 40 anos, das lutas com vitória e dos projetos políticos e disse que o saldo positivo. “Minha ida para um novo partido atende à nova conjuntura e os aspectos eleitorais, assim como também passo a integrar na base do vice-governador Carlos Brandão, a que havia antecipado o apoio em 2021, disse.
Vários companheiros presentes à reunião se manifestaram em a favor da decisão da deputada e mesmo lamentando a perda política, os emedebistas declararam apoio à sua decisão.
Presente ao encontro, o presidente do Progressistss em Timon, o ex-vereador Ramon júnior disse que: “o partido está recebendo em seus quadros a maior potência política do estado do Maranhão e nós iremos receber a Professora Socorro com tapete vermelho”, disse.