Em Brasilia, onde participará até o próximo dia 1º de novembro de encontro do MDB Mulher, a vereadora Professora Socorro Waquim, participou ontem, 30, do ato solene de entrega do Projeto Mais Mulheres Eleitas em 2020, que um levantamento de todas as propostas, sugestões e estratégias do MDB Mulher ao MDB Nacional a serem incrementadas a partir deste ano para que o partido eleja, em 2020, nas eleições municipais, o maior número de mulheres que disputarão os cargos de vereadores e prefeitas no país.
O documento, do qual Socorro Waquim foi a relatora, foi entregue ao presidente Nacional deputado federal Baleia Rossi. Participaram da solenidade, a presidente do MDB Mulher Nacional Fátima Pelaes e demais vice-presidentes regionais do segmento e do Nordeste.
Candidatíssima pelo partido em Timon, Socorro Waquim tem o apoio de seu partido no Estado e no município onde é a presidente do MDB, que tem discutido estratégias para definir a partir deste ano.
Socorro Waquim é ex-prefeita de Timon, por dois mandatos, exerce o cargo de vereadora e foi diplomada como primeira suplente de deputada estadual da coligação que tem como carro chefe o MDB do Maranhão.
Reuniões e definições
Em Brasília, a vereadora manteve encontro e agenda com o deputado federal Edilázio Junior (PSD), com quem esteve na semana passada em Timon, para tratar de indicações do parlamentar e da bancada federal maranhense para a cidade. Entre as emendas, foi definida pela vereadora e os demais edis que apoiaram Edilázio Junior, em Timon, a destinação de recursos para construção da sede própria do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Ao blog, Socorro disse que “está priorizando a construção da sede própria do corpo de bombeiros por sua grande relevância no salvamento de vidas e dando continuidade a um trabalho executado pelo ex-deputado federal Professor Sétimo, pois foi graças a destinação de emenda parlamentar dele no valor de 1 milhão de reais que o grupamento pode se instalar em Timon”, disse a vereadora.