spot_img
spot_img

Solidariedade abandona “barco dos leitoas” e anuncia apoio a Schynneider para prefeito

spot_img
Compartilhe:

O Solidariedade, que na última eleição municipal em Timon, elegeu três vereadores numa aliança formada para dar apoio à reeleição do prefeito Luciano Leitoa, anunciou seu apoio à pré-candidatura do Coronel Schynneider, pré-candidato a prefeito de Timon.

Ao tempo em que reforça Timon na base dos candidatos de oposição aos leitoas, o Solidariedade, que é da base do governo Dino, cria certo embaraço ao grupo do ex-prefeito Chico Leitoa, pois pode abrir espaço para que outros partidos tomem o caminho de também “abandonar o barco”.

Em conversa com adversários do prefeito de Timon, eles comemoraram o fato da base do governo estar perdendo apoio e atribuíram essa decisão ao desgaste da gestão Leitoa e à rejeição do prefeito registrada nas últimas pesquisas eleitorais, mas através do portal elias Lacerda.com, que divulgou o fato político em primeira mão, o presidente estadual do partido Simplício Araújo justificou o “abandono ao governo Leitoa” uma articulação nacional que está em curso e que favorecerá Schinneider em Timon e também à questões pessoais de amizade entre sua esposa e a esposa do Coronel Doris Andreia, hoje presidente do PRB em Timon, partido ao qual seu marido deverá ser anunciado como candidato.

DEM VAI PARA OS LEITOAS

Mas enquanto os adversários de Luciano Leitoa comemoram a saída do Solidariedade da base do governo, o prefeito guarda um trunfo para anunciar assim que declarar seu candidato à prefeito. Os bastidores da política dão como certo que o DEM, partido controlado em Timon por Leandro Bello, deverá marchar com o prefeito na sua batalha de fazer seu sucessor.

SEM VEREADORES

Dos três vereadores eleitos em 2016, o solidariedade não deverá ficar com nenhum deles em seus quadros. Juarez Morais deverá apoiar seu irmão Jaconias Morais; Raimundo da Ração está definido com a pré-candidata do MDB Socorro Waquim e Coca do Matapasto deverá ser o único que permanecerá na base governista. Todos deverão deixar o partido assim que a janela eleitoral for aberta agora em março.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Já ouviu falar em stalking? Saiba o que é e como denunciar

Maioria de denúncias feitas no Brasil é feita por mulheres Por Juliana Castelo Olhar para trás ou para os lados e sentir que está sendo seguido...

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...