Um convênio/parceria entre a Secretaria de Educação do Governo do Maranhão e a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação, para a formação de 3 mil alunos em cursos FICs (Formação Inicial e Continuada) ofertados pelo IEMA e sediados em algumas escolas do município vem sendo descumprido, segundo a vereadora Professora Vanda, por questões políticas. “Quando esses alunos se inscrevem ninguém perguntou para quem eles iam votar, as inscrições foram abertas para toda população timonense”, disse a vereadora.
Segundo Vanda, o secretário Samuel Rodrigues barrou a entrada dos alunos em salas de aulas. Ela enfatizou que para a realização da capacitação profissional de jovens, em Timon, tudo foi acertado entre as associações e a direção das escolas municipais, com o impedimento por parte da secretaria, milhares de alunos ficam sem o direito da capacitação e formação em várias áreas e inaptos para o campo de trabalho, onde hoje aponta, que além da falta de emprego, a falta de profissionalização e capacitação vem tirando do mercado milhares de jovem, e essas ações nefastas com base na política suja, de perseguição, só atrapalham os jovens em sua formação profissional, ressaltou a vereadora ao blogdoribinha.
“Nossa fala hoje é de indignação com a negativa de parceria da Secretaria de Educação Municipal com a Secretaria de Educação do Estado. Haja vista os alunos dos cursos FICs (Formação Inicial e Continuada) ofertados pelo IEMA e sediados em algumas escolas do município terem sido vetados pelo secretário municipal de educação”.
Lamentamos que questões politico-partidárias prejudiquem aqueles que buscam qualificação profissional gratuita em nossa cidade, enfatizou Vanda.
Novos locais
A Vereadora informou ao blogdoribinha que, os supervisores dos cursos conseguiram outros locais para a realização dos cursos, mas só que em lugares distantes das suas comunidades.
#educaçãodequalidade
#ensinoprofissionalizante
#educacaodejovens
#capacitacao