Vereadores autorizam ingresso de Timon em consórcio para aquisição de vacinas contra a Covid-19

spot_img
Compartilhe:

A sessão plenária desta segunda-feira, 15, marcou a aprovação do Projeto de Lei Nº 019/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal que ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, tendo o município de Timon como signatário, para a constituição do CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, cuja finalidade é a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), além da possibilidade da aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos para a área da saúde.

O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os 21 parlamentares, durante a sessão ordinária virtual desta segunda-feira que agora segue para a sanção do Poder Executivo Municipal. O vereador Drº Torquato, presidente da Comissão de Saúde ressaltou a importância da aprovação do projeto e a emergência que os municípios brasileiros tem na aquisição de vacinas, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 em todo o país.

“Estamos vivendo uma situação grave, de emergência na saúde pública, em todo o país e apesar das medidas preventivas, como o uso de máscaras, o uso de álcool em gel, para higienização das mãos, as medidas de distanciamento social, a vacina é a única forma de sairmos dessa situação e retornarmos ao dia a dia normal em todo o país. Por isso, agradecemos a todos os parlamentares que votaram favoráveis e pedimos urgência à gestão municipal na aquisição de vacinas, junto ao consórcio e na efetivação de medidas de saúde em nosso município”, destacou o vereador Drº Torquato.

O vereador Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon destacou a atitude dos vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade pela importância e pela emergência que o mundo inteiro tem na aquisição de vacinas para o combate à Covid-19.

“Quero parabenizar a atitude do executivo, a atitude dos vereadores, colocando a necessidade da população timonense à frente dos demais interesses. Fico feliz pela atitude das comissões que colocaram as questões administrativas de interesse público em primeiro lugar. Hoje a Câmara de Timon está dando um cheque em branco para o Poder Executivo para a aquisição das vacinas e para que promova melhorias na saúde do nosso município. Estamos de forma positiva, de forma sensata e cheios de esperança, aprovando o ingresso do município no consórcio para a aquisição de vacinas”, finalizou.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

E+ Comunidade chega a Timon nesta quinta-feira (19) com serviços e facilidades

As ações são promovidas pela Equatorial Maranhão e ocorrem de 14h às 17h na Creche Jailson Nascimento Rodrigues, no bairro Residencial Cocais O Programa E+...

Segurança com energia começa dentro de casa!

Equatorial Maranhão alerta para os cuidados necessários com instalações elétricas internas A eletricidade é parte essencial da nossa rotina, garantindo grande parte do suporte à...

Irmão de ex-vereador de Timon requer vaga de vereador de Teresina no lugar de Antonio José Lira

Alysson Pego diz ele é comprovadamente o legítimo suplente e deve assumir a vaga e não Antonio José Lira. O suplente de vereador Alysson Silva Pego,...