Ao contrário do que muita gente imaginava, o vice-governador do Maranhão Carlos Brandão não apoiará o “Coronel Schnneyder”, em Timon, para prefeito: “Na verdade o que ele tem dito abertamente é que seu candidato a prefeito será o candidato dos leitoas”, disse Daniel Coimbra, suplente de vereador de Timon e que tem estreitas ligações de amizade e políticas com o próximo e futuro governador do Estado Carlos Brandão, ao blog.
Brandão hoje está filiado aos Republicanos, antigo PRB, e dentro do governo, nos bastidores, ele e Cleber Verde, deputado federal e presidente da sigla no Maranhão, têm uma articulação para que o partido tenha um bom desempenho e crescimento no Estado, a partir das eleições municipais deste ano, e com a ascensão de Brandão ao cargo máximo, o Republicanos tenha um crescimento ainda maior com sua candidatura à reeleição em 2022, mas a declaração de Coimbra, vai de encontro a esse projeto do Republicanos, pelo menos na terceira cidade em densidade eleitoral no Maranhão.
Com bacharelado em Direito e especialista em direto constitucional e concluindo especialização em direito eleitoral, Daniel Coimbra ocupou cargos importantes na estrutura governamental estadual e municipal. Atualmente ele exerce o cargo de secretário de Direitos Humanos e está sem partido politico. Recentemente recebeu convite do presidente do PCdoB de Timon, o vice-prefeito João Rodolfo para ir para o partido, mas disse não tem nada definido: “Amanhã estarei em São Luís tratando desse assunto e acredito que até fevereiro vamos ter um definição’, afirmou Daniel Coimbra.
Embora diga ao blog que o vice-governador “Brandão é meu amigo pessoal, independente da questão política tenho muito respeito e gratidão”, Daniel Coimbra sempre acompanhou o governador em suas decisões políticas no Estado e em Timon.