
O Movimento Piauí Livre (MPL) amplia o diálogo com líderes políticos. Atendendo ao convite do vice-governador Themístocles Filho, o coordenador do MPL, Jorge Lopes (PSDB), esteve reunido com o segundo mandatário do Governo do Estado, nesta quarta-feira (19-3). Na agenda do encontro dos dois políticos a análise do atual cenário político e as tendências futuras no País. O ex-secretário municipal de Esportes de Teresina, Jorge Lopes, transmitiu a Themístocles Filho informações sobre o avanço do Movimento Piauí Livre, com a participação de lideranças de sete partidos.
Jorge Lopes informou que conversou, com o vice-governador, sobre a importância da adesão ao MPL desses sete líderes, ex-candidatos à Prefeitura de Teresina, e de lideranças municipais de todo o Piauí. O coordenador do MPL ressaltou que o “diálogo leva à boa política”. “Precisamos em tempos de tanta polarização e disputas extremas, convergir para o centro”, declarou. “É salutar conversar com o vice-governador Themístocles Filho, pela experiência e visão política, pois o MPL busca que nosso Estado seja livre, unido e justo”, acrescentou Jorge Lopes.
O Movimento Piauí Livre, de caráter suprapartidário, sob a coordenação de Jorge Lopes, incorporou, no dia 13 deste mês, representantes de mais três partidos – o Democracia Cristã (DC), o AGIR e o Republicanos. Segundo o coordenador do MPL, o ingresso de agremiações partidárias ao movimento demonstra que “vem ganhando força política, pois passa a contar com a representação de 11 siglas que disputaram as eleições de 2024”. As novas aquisições se somam a lideranças do PP, União Brasil, PL, PSDB, Cidadania, Podemos, PSB e NOVO.