spot_img
spot_img

A melhoria da telefonia em Timon depende da população e da ação dos consumidores, garante Uilma Resende

spot_img
Compartilhe:
Sigam as orientações do vídeo do vereador.
Em busca de soluções para os constantes problemas de telefonia móvel e internet em Timon — que vêm causando prejuízos à população, aos motoristas de aplicativos, aos serviços de entrega delivery e a diversos segmentos que dependem diretamente da conectividade — o presidente da Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende, voltou a reforçar a necessidade da participação popular nas cobranças por melhorias junto às operadoras.
Ainda em agosto do ano passado, Uilma Resende, acompanhado de vereadores do município, esteve na sede da Agência Nacional de Telecomunicações, em Teresina, buscando soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores timonenses. Sem resultados satisfatórios até o momento, o presidente voltou a tratar do assunto recentemente, desta vez em Brasília, onde participou de reunião na sede nacional da agência reguladora.
Após o encontro, e seguindo orientações repassadas pela própria Anatel, Uilma elaborou um vídeo tutorial incentivando a população a registrar oficialmente reclamações sobre falhas nos serviços de telefonia e internet. Segundo ele, a mobilização dos consumidores é essencial para pressionar as operadoras e fortalecer a cobrança por melhorias.
No vídeo, o presidente destaca que muitas pessoas reclamam dos problemas diariamente, mas deixam de formalizar as denúncias junto à Anatel, o que dificulta ações mais efetivas do órgão regulador.
“Problemas com sinal de telefone ou internet precisam ser denunciados, e é aí que entra a Anatel. Quanto mais pessoas registrarem os problemas, maior será a cobrança sobre as operadoras para melhorarem o serviço”, afirmou.
Uilma explica ainda que as denúncias podem ser feitas de forma simples, tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Anatel, informando o tipo de problema enfrentado pelo consumidor.
“Não adianta só reclamar, é preciso registrar a denúncia, porque é isso que gera solução. Por isso eu peço: participe, denuncie e ajude a melhorar os serviços em nossa cidade. Juntos podemos fazer a diferença”, concluiu.
Com essa iniciativa, o vereador cumpre seu papel de fiscalizador e representante da população, buscando de forma responsável, através da orientação e da mobilização dos consumidores, melhorias efetivas nos serviços de telefonia e internet oferecidos em Timon.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Por trás das obras, um impacto ambiental duradouro: Timon já trata 3,8 milhões de litros de esgoto por dia

Avanço do saneamento em Timon contribui para a proteção dos recursos hídricos e para a construção de uma cidade mais sustentável Tubulações instaladas sob...

Mais remédios, mais saúde? Nem sempre

Excesso de medicamentos pode perigoso, especialmente para idosos Reportagem/Jherry Dell'Marh Tomar um remédio para a pressão alta, outro para controlar a diabetes e mais outro para...

O discurso  de Lázaro enfrenta polêmica, defende pagamento aos professores e amplia debate sobre o futuro dos recursos em Timon

O pronunciamento do vereador Lázaro Martins na Câmara Municipal de Timon, no último dia 3, provocou uma das mais intensas repercussões políticas dos últimos...