A cena não é nova, e neste período chuvoso só trouxe mais transtornos as famílias que moram no bairro Parque Piauí. As denuncias foram divulgadas através de uma matéria no Portal AZ na tarde desta quarta-feira (27/02), de acordo com a publicação, o descaso descritos pelos moradores daquela região, alegam culpa por parte da prefeitura de Timon. Segundo eles, por falta de uma reforma em uma galeria na região, oito famílias estão sem moradia, já que tiveram suas casas destruídas em uma sequencia de fortes chuvas.
O fato vem acontecendo desde janeiro, mas os moradores denunciam que não obtiveram uma resposta por parte da prefeitura do município. No entanto, a prefeitura informa que está trabalhando para resolver o problema.
Veja Também:
- Vereadora professora Socorro cobra reparo em estradas da zona rural de Timon
- Forte chuva e granizo em Timon
- Cinco dicas para se proteger do vírus zika
- Curta nossa página no Facebook, CLIQUE AQUI
Segundo informações dos moradores, a água teria chegado a mais de 1,5 m de altura e destruiu móveis, eletrodomésticos, além de derrubar a parede de muitas das casas. “Perdemos tudo. E a prefeitura ainda não deu nenhuma resposta sobre o caso. Estão de mãos atadas”, denunciou um dos moradores, que não quis se identificar.
A prefeitura informa que a enchente ocorreu por conta de uma obra irregular na região. E que com esse período de chuvas, nenhuma intervenção poderá ser feita, mas que o projeto de modificações já está sendo desenvolvido pelos engenheiros.
Moradores relataram que esses problemas se repetem, já que com as chuvas, o local fica inacessível. A Defesa Civil orientou, inclusive, que os moradores atingidos não ficassem no local, por risco de desmoronamento.
“Um obra foi feita de forma irregular no local, impedindo que a água escoe até a galeria, que tem uma parte já construída. Por causa disso, a água das chuvas não tem para onde escoar e acaba alagando tudo. Esse problema será resolvido assim que passar esse período de chuvas”, declarou o secretário de infraestrutura do município, Lourival Junior.
Ministério Público acionado…
Um grupo de moradores moveu um processo, junto ao Ministério Público, no ano de 2015, para que as obras da galeria fossem finalizadas, mas nunca tiveram uma resposta por parte da prefeitura.
“O Ministério Público nos cobrou as providências há mais ou menos 15 dias e na ocasião informamos que um projeto de drenagem para o local já esta sendo desenvolvido e que será executado assim que passar o período das chuvas. Da mesma forma será feito com a galeria. As obras devem ser retomadas após as chuvas”, informou.
O secretario falou ainda que as famílias atingidas pela enchente estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município (Semdes) o que foi desmentido por parte das famílias.
Edição: Veja Timon
Via: Portal AZ