spot_img
spot_img

Casas inundadas em Timon trazem transtornos e prejuízos

spot_img
Compartilhe:
Casas de Timon são inundada com fortes chuvas
Casas de Timon são inundada com fortes chuvas

A cena não é nova, e neste período chuvoso só trouxe mais transtornos as famílias que moram no bairro Parque Piauí. As denuncias foram divulgadas através de uma matéria no Portal AZ na tarde desta quarta-feira (27/02), de acordo com a publicação, o descaso descritos pelos moradores daquela região, alegam culpa por parte da prefeitura de Timon. Segundo eles, por falta de uma reforma em uma galeria na região, oito famílias estão sem moradia, já que tiveram suas casas destruídas em uma sequencia de fortes chuvas.

O fato vem acontecendo desde janeiro, mas os moradores denunciam que não obtiveram uma resposta por parte da prefeitura do município. No entanto, a prefeitura informa que está trabalhando para resolver o problema.

Veja Também:

Segundo informações dos moradores, a água teria chegado a mais de 1,5 m de altura e destruiu móveis, eletrodomésticos, além de derrubar a parede de muitas das casas. “Perdemos tudo. E a prefeitura ainda não deu nenhuma resposta sobre o caso. Estão de mãos atadas”, denunciou um dos moradores, que não quis se identificar.

A prefeitura informa que a enchente ocorreu por conta de uma obra irregular na região. E que com esse período de chuvas, nenhuma intervenção poderá ser feita, mas que o projeto de modificações já está sendo desenvolvido pelos engenheiros.

Moradores relataram que esses problemas se repetem, já que com as chuvas, o local fica inacessível. A Defesa Civil orientou, inclusive, que os moradores atingidos não ficassem no local, por risco de desmoronamento.

“Um obra foi feita de forma irregular no local, impedindo que a água escoe até a galeria, que tem uma parte já construída. Por causa disso, a água das chuvas não tem para onde escoar e acaba alagando tudo. Esse problema será resolvido assim que passar esse período de chuvas”, declarou o secretário de infraestrutura do município, Lourival Junior.

parte do piso da casa destruído com a invasão da água

Ministério Público acionado…

Um grupo de moradores moveu um processo, junto ao Ministério Público, no ano de 2015, para que as obras da galeria fossem finalizadas, mas nunca tiveram uma resposta por parte da prefeitura.

“O Ministério Público nos cobrou as providências há mais ou menos 15 dias e na ocasião informamos que um projeto de drenagem para o local já esta sendo desenvolvido e que será executado assim que passar o período das chuvas. Da mesma forma será feito com a galeria. As obras devem ser retomadas após as chuvas”, informou.

O secretario falou ainda que as famílias atingidas pela enchente estão sendo atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município (Semdes) o que foi desmentido por parte das famílias.

 

Edição: Veja Timon

Via: Portal AZ

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...