Para 2015, o GAPE seguirá com as mesmas metodologias de trabalho desenvolvidas em 2014, ano que se observou uma grande redução dos casos de ocorrência delituosa dentro e nos entornos das escolas municipais.
O grupamento possui uma relação de todas as escolas públicas do município, tanto da zona urbana, quanto da zona rural e suas ações serão intensificadas em 2015, objetivando sempre melhorar os atendimentos aos alunos/pais de alunos e educadores.
“Nós sabemos quais as escolas que apresentam circunstâncias atípicas das outras. Porém, como já possuímos uma relação de todas as escolas municipais, nos setorizamos nossas ações por bairros e assim que realizarmos a cobertura em uma região, migramos para outra. Em 2014 apresentamos um relatório, com bons resultados, à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no qual, fomos avaliados pelos próprios alunos e pelos gestores de algumas escolas. Nosso trabalho foi aprovado por eles”, concluiu o integrante do grupamento, o guarda municipal, Policarpo Rocha.
Edição: Veja Timon
Fonte: SECOM