spot_img
spot_img

Mega On e secretário irão ficar frente a frente para população saber de quem a culpa pelo atraso no pagamento dos garis

spot_img
Compartilhe:
“Os vereadores que aprovam permaneçam como estão os que reprovam se levantem”, disse o presidente
A sessão plenária de ontem, 25, da Câmara Municipal de Timon foi marcada pela aprovação de requerimentos da vereadora professora Cláudia Regina para a convocação de representante da empresa Mega-On Soluções LTDA-ME, que é responsável pela contratação de  servidores terceirizados  que atuam na prefeitura de Timon, e para que a Comissão de Trabalho da Casa faça a convocação do superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, Alexandre Luz. As convocações, de acordo com a vereadora Cláudia Regina seriam para que ambos prestem esclarecimentos à Câmara quanto aos atrasos de salários de servidores terceirizados, quanto ao plano de ação da superintendência de limpeza de Timon, entre outros pontos.
A convocação de representante da empresa Mega-On foi aprovada por todos os parlamentares presentes ao plenário, mas a convocação do superintendente de Limpeza Alexandre Luz dividiu os vereadores. Os vereadores da base de apoio ao prefeito Luciano Leitoa alegaram que não havia a necessidade de ser realizado requerimento com ato convocatório de urgência para chamar o gestor à Câmara Municipal, já que ele não havia sido convidado anteriormente, e votaram contra o requerimento. O vereador José Carlos Assunção, líder da base, afirmou que bastaria a Câmara ou a Comissão responsável convidar o superintendente a comparecer à Casa que ele viria, “da mesma forma que a secretária de Educação também veio aqui e se reuniu com a Comissão de Educação”.
Já os parlamentares da oposição ressaltaram que a convocação é um ato legal e previsto no Regimento Interno da Câmara de Timon, art. 34, inciso II da Resolução nº 012/91 e que portanto o requerimento era legal. O vereador Anderson Pêgo ressaltou que após o requerimento aprovado, a Comissão de Trabalho poderia enviar a convocação para que o superintendente compareça à Câmara, em data a ser marcada.
Nesta segunda-feira foram aprovados ainda uma indicação também da vereadora Claudia Regina para que seja criada a Procuradoria Especial da Mulher. O vereador Celso Tacoani também apresentou uma indicação no sentido de que a superintendência de Limpeza Pública e Urbanização realize “serviço de limpeza geral das ruas no Residencial Novo Tempo”.
O vereador Jair Mayner apresentou pedido de providências solicitando à empresa Cemar envie até a Câmara Municipal a relação de consumidores pertencentes à zona rural, com a sua devida classificação tarifária. “Recebemos várias denúncias de que consumidores da zona rural de Timon estariam sendo prejudicados pois estariam pagando a mesma taxa tarifária de quem mora na zona urbana”, informou o parlamentar. (Assessoria)
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Meire Nocito: Impactos da restrição do uso de celulares no ambiente escolar

  Como limitar o uso de dispositivos móveis em escolas pode favorecer o aprendizado e a convivência social dos alunos Crédito: Colégio Visconde de Porto Seguro A...

Fingers e novo pátio de aeronaves do Aeroporto de Teresina já estão em funcionamento

Reportagem/Virgiane Passos As obras do Aeroporto de Teresina (THE) seguem a todo vapor e em fase de finalização. A solenidade de entrega acontecerá em dezembro,...

Rafael Milhomem é reconduzido à presidência da OAB Timon

Reportagem/Gabriel Sampaio A advocacia timonense, matoense e parnaramense reafirmou sua confiança no trabalho do advogado Rafael Milhomem, reconduzindo-o ao cargo de presidente da OAB Subseção...