Ao ser perguntado hoje pelo blogdoribinha sobre processo alardeado na imprensa em que o ex-prefeito Chico Leitoa move contra ele na justiça, o vice-presidente da Câmara de Timon Ramon Junior esclareceu que: “Estive na rádio prestando contas do meu mandato de vereador em uma rádio local, como parlamentar tenho usado sempre os meios de comunicação para mostrar minhas ações no exercício do cargo”, disse o vereador.
Segundo informações repassadas ao blog, Chico Leitoa não teria gostado das declarações do vereador feitas numa emissora de rádio em que o vereador enumerou as condenações do ex-prefeito, pai do atual prefeito de Timon. Por isso, o engenheiro mobilizou seu advogado para que ele entrasse com ação cível e criminal contra o vereador.
“Com relação ao político e ex prefeito de Timon, ele tem suas condenações e milita no meio político e exercendo de forma velada funções públicas, descumprindo ordens judiciais, mas não me intimido com isso nem muito menos irei me calar diante de nenhum político nocivo à Timon”, disse. “Como vereador tenho minha opinião sobre o político Chico Leitoa, não serei intimidado com isso muito menos limitar minhas ações”, finalizou o vereador.
Desde que deixou o cargo de prefeito, em 2004, que o ex-prefeito vem respondendo a uma extensa lista de processos, na maioria deles por desvio de recursos durante suas desastrosas gestões. Ele está inelegível e proibido exercer cargo público ou de contratar com órgãos públicos, mas ao contrário de seu filho, hoje gestor de Timon, Chico Leitoa nunca foi condenado no exercício do cargo.