spot_img
spot_img

Prefeitura de Timon realiza mutirão de combate à dengue no Cidade Nova II

spot_img
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) e da Secretaria de Vigilância em Saúde, realizou uma grande ação de combate à dengue com os agentes de endemias no bairro Cidade Nova II.
A mobilização integra o mutirão que está sendo desenvolvido desde o início da semana nas áreas sem agentes fixos, com foco no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. As atividades contemplam bairros como Sucessão, Planalto Boa Esperança, Condomínio Vila Joia, Vila Monteiro e as regiões do Cidade Nova I, II e III.
Segundo o agente de endemias Rogério Cunha, o trabalho segue um cronograma permanente, dividido em seis ciclos anuais de 40 dias cada, garantindo que todas as residências sejam visitadas regularmente. “A cada quarenta dias nós retornamos às residências, cumprindo o ciclo de visitação. Também realizamos o monitoramento dos PEs, que são os pontos estratégicos, como borracharias e oficinas, onde o ciclo de fiscalização ocorre a cada 15 dias, totalizando 24 ciclos por ano. Esse é um trabalho essencial, pois esses locais são as principais portas de entrada do mosquito na cidade. Pedimos que os moradores colaborem permitindo a entrada dos agentes nas casas e terrenos. Nosso trabalho é voltado à prevenção e controle das doenças, especialmente a dengue. Com a chegada do período chuvoso, é fundamental aumentar os cuidados e eliminar os criadouros do mosquito”, destacou.
Durante o mutirão, cerca de 1.800 imóveis estão sendo vistoriados apenas na região do Cidade Nova II. As ações seguem ao longo do mês em diferentes bairros, com destaque para o Dia D de Combate à Dengue, que será realizado na última semana de novembro, contemplando as áreas da Vila Monteiro e região.
A moradora Maria José ressaltou a importância da visita dos agentes. “A visita é muito importante. Às vezes, as pessoas não têm consciência e acabam deixando acumular água em tampinhas, garrafas ou latas. Eu faço minha parte, mantenho tudo limpo e uso água sanitária todos os dias. Se todo mundo colaborasse, viveríamos melhor.”
A SEMS reforça o pedido para que a população mantenha os quintais limpos, evite o acúmulo de água parada e receba os agentes de endemias durante as visitas. O combate à dengue é uma responsabilidade de todos, e a prevenção é a melhor forma de proteger a saúde da população. Semcom/Timon-Fotos/Leonardo Rocha.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prefeito Rafael faz balanço de gestão, compara com anteriores e afirma ter solucionado problemas históricos de Timon

Na abertura do Ano Legislativo de 2026, realizada nesta quarta-feira, 4, em sessão solene na Câmara Municipal de Timon, o prefeito Rafael Brito apresentou...

Onde estão Ágatha e Allan? Bacabal Completa 30 dias de espera e esperança

MA registra mais de mil casos de pessoas desaparecidas O mistério em torno do desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael,...

Da “olhadinha” ao passeio completo

Cinco dicas para extrair o melhor das suas compras nos primeiros meses do ano Reportagem/Juliana Castelo “Estou dando só uma olhadinha”. Tem certeza? Seja para renovar...