spot_img
spot_img

Timon com casos de suspeitas da H1N1

spot_img
Compartilhe:

A atualização dos dados foi divulgada nesta terça-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde. De janeiro de 2016 até agora, foram 115 casos, sendo 10 deles oriundos de pacientes de Timon.

O relatório epidemiológico semanal também apontou que os municípios com maior incidência de casos foram Teresina, José de Freitas, Parnaíba e Timon (MA).

Veja Também:

Amélia Costa explica que “as amostras coletadas desses pacientes estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que é o serviço de referência para este agravo. Acredita-se que o retardo no recebimento dos resultados deve-se a demanda elevada do número de casos”.

Com relação à quantidade de mortes pela doença, a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, afirmou que “até o dia 20 de maio, mantiveram-se notificados 11 óbitos suspeitos de H1N1, o que corresponde a 9,6% do total”.

Até o momento, dos 115 casos notificados, somente 2 tiveram resultado laboratorial confirmados para H1N1, 14  para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) não especificada, um caso foi isolado o Adenovírus e 98 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ações preventivas

Na oportunidade, a Sesapi alertou que as pessoas precisam realizar ações preventivas para evitar a doença como, por exemplo, a higienização das mãos, principalmente, antes de consumir alimentos, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Já ouviu falar em stalking? Saiba o que é e como denunciar

Maioria de denúncias feitas no Brasil é feita por mulheres Por Juliana Castelo Olhar para trás ou para os lados e sentir que está sendo seguido...

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...