spot_img
spot_img

Timon com casos de suspeitas da H1N1

spot_img
Compartilhe:

A atualização dos dados foi divulgada nesta terça-feira (24) pela Secretaria Estadual de Saúde. De janeiro de 2016 até agora, foram 115 casos, sendo 10 deles oriundos de pacientes de Timon.

O relatório epidemiológico semanal também apontou que os municípios com maior incidência de casos foram Teresina, José de Freitas, Parnaíba e Timon (MA).

Veja Também:

Amélia Costa explica que “as amostras coletadas desses pacientes estão sendo processadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que é o serviço de referência para este agravo. Acredita-se que o retardo no recebimento dos resultados deve-se a demanda elevada do número de casos”.

Com relação à quantidade de mortes pela doença, a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa, afirmou que “até o dia 20 de maio, mantiveram-se notificados 11 óbitos suspeitos de H1N1, o que corresponde a 9,6% do total”.

Até o momento, dos 115 casos notificados, somente 2 tiveram resultado laboratorial confirmados para H1N1, 14  para Síndrome Respiratória Aguda Grave(SRAG) não especificada, um caso foi isolado o Adenovírus e 98 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ações preventivas

Na oportunidade, a Sesapi alertou que as pessoas precisam realizar ações preventivas para evitar a doença como, por exemplo, a higienização das mãos, principalmente, antes de consumir alimentos, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.

 

Edição: Veja Timon

Via: Cidade Verde

Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...