spot_img
spot_img

Professora Socorro Waquim reafirma pré-candidatura rumo a Prefeitura de Timon pelo MDB

spot_img
Compartilhe:

Em vídeo nas redes sociais publicado agora à noite, a Professora Socorro Waquim eleva a mensagem e o compromisso de seu nome na disputa das eleições municipais deste ano como pré-candidata a prefeita do MDB rumo a Prefeitura de Timon.

Socorro Waquim é hoje vereadora da cidade, mas seu currículo politico é extenso com mandato de deputada estadual eleita em 2002, onde assumiu por pouco menos de dois anos, quando em 2004, renunciou para assumir o cargo de prefeita eleita naquele ano.

O MDB e a Professora Socorro Waquim são apontados como os representantes legítimos da oposição em Timon, pois entram para a disputa este ano sem qualquer alinhamento político com outros partidos que façam parte de cenários de alinhamento político com a situação em nível estadual, diz o vice-presidente do partido.

Eduardo, vice presidente do MDB

O MDB é a legítima oposição em Timon, diz Eduardo Santos

De acordo com o  vice-presidente do MDB Eduardo Santos,  “disputar como oposição legítima é a marca indelével do partido: “Fazer oposição sem amarras políticas com qualquer partido aliado do Palácio dos Leões só o MDB tem essa legitimidade. Por isso, o partido defende a legitimidade da oposição em Timon. Basta observar algumas das outras pré-candidaturas. Em algumas delas, por exemplo, acontece a mesma estratégia do governo estadual, que lança duas candidaturas em São Luis, por partidos diferentes. mas aliados, para se unir num possível segundo turno”, analisa e sentencia Eduardo Santos.

Em São Luis, o deputado federal e atual secretário Rubens Junior concorre pelo PCdoB com apoio do governador Flávio Dino, enquanto que Duarte Junior é candidato do Republicanos, partido do vice-governador Carlos Brandão. Ambos fazem parte da estratégia do Palácio dos Leões para derrotar os opositores dos aliados do governo Dino nos municípios. Separados, o governo aposta no desempenho dos dois para provocar a realização de um segundo turno, onde haverá junção para derrotar o favorito na disputa o deputado estadual Eduardo Braide, Podemos, que está  na frente em todos às pesquisas.

“Em Timon é o mesmo cenário, embora não haja segundo turno, se assemelha ao da capital. Enquanto o governador Flávio Dino apoia o prefeito Luciano Leitoa e sua indicação política, o vice-governador Carlos Brandão, com o seu partido, Republicanos mantém o propósito e os objetivos de afastar um candidato de oposição à vitória em 2020. Na esteira dos partidos que apoiam o candidatos do vice-governador em Timon estão aliados do governo estadual como Pros, PP e PTC, que em Timon fazem oposição ao prefeito Luciano Leitoa, mas em São Luis e no resto do Maranhão, são aliados do governador Flávio Dino”, profetiza Eduardo Santos.

Socorro derrotou a Família Leitoa por duas vezes

A história do PMDB do passado e do MDB de hoje se confunde com a carreira política da Professora Socorro Waquim. A única política até hoje a conseguir derrotar a hegemonia de Poder e mando da Família Leitoa em Timon. Nesses 20 anos de mandatos de descasos administrativos patrocinados pelos Leitoas na cidade. De 1993 a 1996 com Chico Leitoa no Poder, Sebastião de Deus eterno aliado da Família de 1997 a 2001, Chico Leitoa de 2001 a 2004 e Luciano Leitoa de 2013 a 2016 e reeleito de 2017 a 2020.

Em 2004, Socorro Waquim enfrentou o poder da máquina da Prefeitura de Timon comandada por Chico Leitoa e venceu uma eleição dificílima pregando a primeira derrota política à Família Leitoa. Em 2008, ela enfrentou o filho de Chico Leitoa, Luciano Leitoa, que com a apoio da máquina estadual comandada por Jackson Lago, investiu pesado contra a prefeita Socorro Waquim para retomada do Poder Familiar aos Leitoas e novamente foi derrotada pela liderança maior do MDB de hoje se elegendo para o seu segundo mandato.

Hoje, 17, a história se repete com o lançamento do nome da Vereadora Professora Socorro Waquim pelo MDB para derrotar e barrar os objetivos da Família Leitoa em se manter e permanecer mandando na Prefeitura de Timon com a indicação da tia do Prefeito Luciano Leitoa Sebastiana  Veloso, casada com irmão da ex-primeira dama Beta Leitoa, como pré-candidata a prefeita da Família Leitoa.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...

Águas de Timon promove mutirão para cadastro da Tarifa Especial no CRAS Vila João Reis

Timon, 16 de setembro de 2025 - A Águas de Timon, realiza nesta quarta-feira (17), mais uma edição do mutirão Mais por Timon, iniciativa...

Dia Internacional da Identidade: como a Thales contribui para um futuro digital seguro e inclusivo

*Wellington Rodrigues Fonte: Freepik No dia 16 de setembro, é comemorado o Dia Internacional da Identidade, uma data que reforça a importância de garantir que todas...