spot_img
spot_img

Professora Socorro Waquim reafirma pré-candidatura rumo a Prefeitura de Timon pelo MDB

spot_img
Compartilhe:

Em vídeo nas redes sociais publicado agora à noite, a Professora Socorro Waquim eleva a mensagem e o compromisso de seu nome na disputa das eleições municipais deste ano como pré-candidata a prefeita do MDB rumo a Prefeitura de Timon.

Socorro Waquim é hoje vereadora da cidade, mas seu currículo politico é extenso com mandato de deputada estadual eleita em 2002, onde assumiu por pouco menos de dois anos, quando em 2004, renunciou para assumir o cargo de prefeita eleita naquele ano.

O MDB e a Professora Socorro Waquim são apontados como os representantes legítimos da oposição em Timon, pois entram para a disputa este ano sem qualquer alinhamento político com outros partidos que façam parte de cenários de alinhamento político com a situação em nível estadual, diz o vice-presidente do partido.

Eduardo, vice presidente do MDB

O MDB é a legítima oposição em Timon, diz Eduardo Santos

De acordo com o  vice-presidente do MDB Eduardo Santos,  “disputar como oposição legítima é a marca indelével do partido: “Fazer oposição sem amarras políticas com qualquer partido aliado do Palácio dos Leões só o MDB tem essa legitimidade. Por isso, o partido defende a legitimidade da oposição em Timon. Basta observar algumas das outras pré-candidaturas. Em algumas delas, por exemplo, acontece a mesma estratégia do governo estadual, que lança duas candidaturas em São Luis, por partidos diferentes. mas aliados, para se unir num possível segundo turno”, analisa e sentencia Eduardo Santos.

Em São Luis, o deputado federal e atual secretário Rubens Junior concorre pelo PCdoB com apoio do governador Flávio Dino, enquanto que Duarte Junior é candidato do Republicanos, partido do vice-governador Carlos Brandão. Ambos fazem parte da estratégia do Palácio dos Leões para derrotar os opositores dos aliados do governo Dino nos municípios. Separados, o governo aposta no desempenho dos dois para provocar a realização de um segundo turno, onde haverá junção para derrotar o favorito na disputa o deputado estadual Eduardo Braide, Podemos, que está  na frente em todos às pesquisas.

“Em Timon é o mesmo cenário, embora não haja segundo turno, se assemelha ao da capital. Enquanto o governador Flávio Dino apoia o prefeito Luciano Leitoa e sua indicação política, o vice-governador Carlos Brandão, com o seu partido, Republicanos mantém o propósito e os objetivos de afastar um candidato de oposição à vitória em 2020. Na esteira dos partidos que apoiam o candidatos do vice-governador em Timon estão aliados do governo estadual como Pros, PP e PTC, que em Timon fazem oposição ao prefeito Luciano Leitoa, mas em São Luis e no resto do Maranhão, são aliados do governador Flávio Dino”, profetiza Eduardo Santos.

Socorro derrotou a Família Leitoa por duas vezes

A história do PMDB do passado e do MDB de hoje se confunde com a carreira política da Professora Socorro Waquim. A única política até hoje a conseguir derrotar a hegemonia de Poder e mando da Família Leitoa em Timon. Nesses 20 anos de mandatos de descasos administrativos patrocinados pelos Leitoas na cidade. De 1993 a 1996 com Chico Leitoa no Poder, Sebastião de Deus eterno aliado da Família de 1997 a 2001, Chico Leitoa de 2001 a 2004 e Luciano Leitoa de 2013 a 2016 e reeleito de 2017 a 2020.

Em 2004, Socorro Waquim enfrentou o poder da máquina da Prefeitura de Timon comandada por Chico Leitoa e venceu uma eleição dificílima pregando a primeira derrota política à Família Leitoa. Em 2008, ela enfrentou o filho de Chico Leitoa, Luciano Leitoa, que com a apoio da máquina estadual comandada por Jackson Lago, investiu pesado contra a prefeita Socorro Waquim para retomada do Poder Familiar aos Leitoas e novamente foi derrotada pela liderança maior do MDB de hoje se elegendo para o seu segundo mandato.

Hoje, 17, a história se repete com o lançamento do nome da Vereadora Professora Socorro Waquim pelo MDB para derrotar e barrar os objetivos da Família Leitoa em se manter e permanecer mandando na Prefeitura de Timon com a indicação da tia do Prefeito Luciano Leitoa Sebastiana  Veloso, casada com irmão da ex-primeira dama Beta Leitoa, como pré-candidata a prefeita da Família Leitoa.

 

 

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Já ouviu falar em stalking? Saiba o que é e como denunciar

Maioria de denúncias feitas no Brasil é feita por mulheres Por Juliana Castelo Olhar para trás ou para os lados e sentir que está sendo seguido...

Educar com respeito: especialista explica por que bater na criança não funciona

Por Juliana Castelo Choro alto, gritaria e até o pezinho batendo no chão: será que aquela palmada que promete controlar momentos de birra das crianças...

Primeiros ganhadores da promoção “Energia em Dia” do Grupo Equatorial recebem bônus de até 500 reais

A promoção "Energia em Dia" do Grupo Equatorial, lançada em junho deste ano, realizou seu primeiro sorteio mensal no último sábado (6). Clientes adimplentes...