spot_img
spot_img

Sérvulo Carvalho propõe pacto entre poder público e sociedade para conter coronavįrus

spot_img
Compartilhe:

O ex-prefeito temporário de Uruçuí Sérvulo Carvalho, atual pré-candidato a Prefeito do município nas eleições de novembro próximo, pelo PDT, propôs hoje um pacto entre a sociedade e os poderes públicos constituídos para o enfrentamento da gravíssima crise do coronavírus na cidade.

Segundo ele, o momento é extremamente grave e se não forem tomadas medidas firmes, duras e efetivas, a situação fugirá do controle das autoridades de saúde, não só do Município, como do Estado.

Em seu entender, o momento não é de se jogar pedras e nem buscar culpados pelos erros até aqui cometidos, pelo contrário, a gravidade desta pandemia exige a união de todos na busca de soluções para o problema em beneficio do povo, principalmente os mais humildes, que são os mais afetados e prejudicados sob todos os aspectos.

Em entrevista à nossa reportagem, Sérvulo Carvalho disse que fala com a autoridade de quem já administrou a cidade, por um curto período de tempo, mas num momento de falência total do poder público municipal, tendo conseguido equacionar os problemas com a adoção de medidas firmes e duras. ‘Na mesma noite em que tomei posse como prefeito, por exemplo, mandei apreender todos os animais que perambulavam pelas ruas, no dia seguinte montei uma força-tarefa e limpei a cidade em menos de uma semana, recuperei a iluminação pública, reabrir o CAP’s e o SAMU, que tinham sido fechados, comprei todos os medicamentos e reabateci os postos de saúde, consertei todas as seis ambulâncias do município que estavam quebradas, comprei merenda escolar para as escolas, paguei três meses de salários dos funcionários que estavam atrasados, parte do décimo terceiro da saúde e ainda quitei cinco meses do empréstimo consignado dos funcionários que o então prefeito descontou dos salarios mas não repassou aos bancos, dentre outras medidas’.

Assim como naquela ocasião, diz Sérvulo, a situação hoje requer a adoção de medidas drásticas e com rapidez por parte do prefeito Wagner Coelho.

Sérvulo Carvalho sugere então a imediata decretação de um lockdown total por um período de 14 dias, com toque de recolher das 18:00hs às 06:00hs, o uso obrigatório de máscaras nas ruas, um rigoroso monitoramento, com a ajuda dos agentes de saúde, de todos os infectados, já que atualmente a maioria deles não está cumprindo o isolamento social minimo obrigatório, uma vez que a Secretaria Municipal de Saúde não tem nenhum controle sobre eles, o que tem potencializado a transmissão do vírus, além do fechamento de todas as entradas e saídas do município, inclusive de todos os acessos aos povoados da zona rural, dentre outras medidas que se façam necessárias.

Aos demais pré-candidatos, principalmente aos que estão fazendo campanha antecipada e promovendo aglomerações, o pré-candidato pedetista apela para o bom senso e diz que o mais importante nesse momento é contribuir para a erradicação dessa doença.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Jorge Lopes é noneado como diretor geral do Instituto Teotônio Vilela

O Instituto é importante braço das ações do PSDB e deverá movimentar Teresina nesse resgate do partido na capital. O advogado e presidente da Federação...

Grupo Equatorial Energia lança campanha em parceria com a CUFA para arrecadar 1 milhão de reais para o Rio Grande do Sul

A cada $1,00 doado, o Grupo Equatorial Energia doará mais R$1,00, dobrando o impacto das doações O Grupo Equatorial Energia lançou uma campanha de financiamento...

Governador Brandão nomeia 150 agentes da Polícia Militar e novos servidores para o Detran e Uema

O governador do Maranhão Carlos Brandão anunciou a nomeação de novos servidores para reforçar o serviço público. As nomeações foram publicadas nesta quarta-feira (22),...