spot_img
spot_img

Doutor Pessoa inaugura hoje centro de valorização da pessoa idosa

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai inaugurar nesta segunda-feira, (30), o Centro de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI), no Bairro Angelim, zona Sul. O serviço reúne o Centro de Convivência “Jatobá” e a nova unidade, o Centro Dia “Jequitibá”.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa tem a proposta de ofertar serviços da proteção básica e especial da assistência social. No Centro de Convivência “Jatobá”, as ações são voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e prevenção de situações de violação de direitos. Já no Centro Dia “Jequitibá”, as atividades são pessoas idosas que já vivenciaram algum tipo de violência e que precisam de atenção especializada.

Segundo Aline Teixeira, secretária executiva do Suas/Semcaspi, o Centro de Valorização vai atender a população idosa durante o dia, com atividades que envolvem profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores.

“A nossa ideia é ofertar os dois serviços. Será mantido o serviço do Centro de Convivência “Jatobá”, com suas atividades já existentes, e será somado ao Centro Dia de “Jequitibá”, que é mais específico para a população idosa que sofre algum tipo de violência. O Centro Dia é uma unidade de referência da Proteção Social Especial, dentro da Política Nacional de Assistência Social, que atende este público durante o dia, um suporte para estes idosos.”, esclareceu.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa está localizado na Avenida Jatobá, nº 9211, no Bairro Angelim I.

CENTRO DIA “JEQUITIBÁ”

A unidade Centro Dia “Jequitibá” é a novidade do serviço e está em sua fase de implementação. O objetivo deste Centro Dia é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados.

O público-alvo deste serviço é, especialmente, às pessoas idosas que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como isolamento, confinamento e falta de cuidados adequados.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...