spot_img
spot_img

Doutor Pessoa inaugura hoje centro de valorização da pessoa idosa

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai inaugurar nesta segunda-feira, (30), o Centro de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI), no Bairro Angelim, zona Sul. O serviço reúne o Centro de Convivência “Jatobá” e a nova unidade, o Centro Dia “Jequitibá”.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa tem a proposta de ofertar serviços da proteção básica e especial da assistência social. No Centro de Convivência “Jatobá”, as ações são voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e prevenção de situações de violação de direitos. Já no Centro Dia “Jequitibá”, as atividades são pessoas idosas que já vivenciaram algum tipo de violência e que precisam de atenção especializada.

Segundo Aline Teixeira, secretária executiva do Suas/Semcaspi, o Centro de Valorização vai atender a população idosa durante o dia, com atividades que envolvem profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores.

“A nossa ideia é ofertar os dois serviços. Será mantido o serviço do Centro de Convivência “Jatobá”, com suas atividades já existentes, e será somado ao Centro Dia de “Jequitibá”, que é mais específico para a população idosa que sofre algum tipo de violência. O Centro Dia é uma unidade de referência da Proteção Social Especial, dentro da Política Nacional de Assistência Social, que atende este público durante o dia, um suporte para estes idosos.”, esclareceu.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa está localizado na Avenida Jatobá, nº 9211, no Bairro Angelim I.

CENTRO DIA “JEQUITIBÁ”

A unidade Centro Dia “Jequitibá” é a novidade do serviço e está em sua fase de implementação. O objetivo deste Centro Dia é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados.

O público-alvo deste serviço é, especialmente, às pessoas idosas que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como isolamento, confinamento e falta de cuidados adequados.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Apaixonados pela Vida: programa da Hapvida celebra dois anos de alegria e acolhimento a pacientes em tratamento

Reportagem/Juliana Castelo. Iniciativa promove ações em unidades hospitalares da rede, com atividades que estimulam o bem-estar emocional e fortalecem o vínculo entre pacientes, familiares e...

Maranhão é o 4º do Nordeste em geração de empregos formais; jovens lideram novas contratações

Reportagem/Jherry Dell'Marh O Maranhão segue em trajetória de recuperação e crescimento no mercado de trabalho. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados...

Crianças e adolescentes podem fazer musculação?

Reportagem/Juliana Castelo Você sabia que a musculação está se tornando a nova moda entre crianças e adolescentes? Só que mais do que apenas querer músculos...