Doutor Pessoa inaugura hoje centro de valorização da pessoa idosa

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai inaugurar nesta segunda-feira, (30), o Centro de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI), no Bairro Angelim, zona Sul. O serviço reúne o Centro de Convivência “Jatobá” e a nova unidade, o Centro Dia “Jequitibá”.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa tem a proposta de ofertar serviços da proteção básica e especial da assistência social. No Centro de Convivência “Jatobá”, as ações são voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e prevenção de situações de violação de direitos. Já no Centro Dia “Jequitibá”, as atividades são pessoas idosas que já vivenciaram algum tipo de violência e que precisam de atenção especializada.

Segundo Aline Teixeira, secretária executiva do Suas/Semcaspi, o Centro de Valorização vai atender a população idosa durante o dia, com atividades que envolvem profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores.

“A nossa ideia é ofertar os dois serviços. Será mantido o serviço do Centro de Convivência “Jatobá”, com suas atividades já existentes, e será somado ao Centro Dia de “Jequitibá”, que é mais específico para a população idosa que sofre algum tipo de violência. O Centro Dia é uma unidade de referência da Proteção Social Especial, dentro da Política Nacional de Assistência Social, que atende este público durante o dia, um suporte para estes idosos.”, esclareceu.

O Centro de Valorização da Pessoa Idosa está localizado na Avenida Jatobá, nº 9211, no Bairro Angelim I.

CENTRO DIA “JEQUITIBÁ”

A unidade Centro Dia “Jequitibá” é a novidade do serviço e está em sua fase de implementação. O objetivo deste Centro Dia é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados.

O público-alvo deste serviço é, especialmente, às pessoas idosas que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como isolamento, confinamento e falta de cuidados adequados.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lucas da Farmácia programa grande evento político em Timon para apresentar seus candidatos

O "suplente de peso politico" Lucas da Farmácia, que obteve mais votos que muitos dos atuais vereadores eleitos em 2020 e que tem uma...

Ministros do STF aprovam reajuste para seus salários, que podem chegar a R$ 46 mil em 2023

Atualmente, salário dos magistrados é R$ 39,2 mil; remuneração serve como teto para os vencimentos de todo o funcionalismo público Por unanimidade, ministros do Supremo...

Morador de Timon é um dos ganhadores da Promoção Energia em Dia

Clientes ainda podem se cadastrar e concorrer aos próximos sorteios A promoção Energia em Dia está premiando os clientes que estão em dia com suas...
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) vai inaugurar nesta segunda-feira, (30), o Centro de Valorização da Pessoa Idosa (CVPI), no Bairro Angelim, zona Sul. O serviço reúne o Centro de Convivência “Jatobá” e a nova unidade, o Centro Dia “Jequitibá”. O Centro de Valorização da Pessoa Idosa tem a proposta de ofertar serviços da proteção básica e especial da assistência social. No Centro de Convivência “Jatobá”, as ações são voltadas para o fortalecimento dos vínculos familiares e prevenção de situações de violação de direitos. Já no Centro Dia “Jequitibá”, as atividades são pessoas idosas que já vivenciaram algum tipo de violência e que precisam de atenção especializada. Segundo Aline Teixeira, secretária executiva do Suas/Semcaspi, o Centro de Valorização vai atender a população idosa durante o dia, com atividades que envolvem profissionais como: assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e cuidadores. “A nossa ideia é ofertar os dois serviços. Será mantido o serviço do Centro de Convivência “Jatobá”, com suas atividades já existentes, e será somado ao Centro Dia de “Jequitibá”, que é mais específico para a população idosa que sofre algum tipo de violência. O Centro Dia é uma unidade de referência da Proteção Social Especial, dentro da Política Nacional de Assistência Social, que atende este público durante o dia, um suporte para estes idosos.”, esclareceu. O Centro de Valorização da Pessoa Idosa está localizado na Avenida Jatobá, nº 9211, no Bairro Angelim I. CENTRO DIA “JEQUITIBÁ” A unidade Centro Dia “Jequitibá” é a novidade do serviço e está em sua fase de implementação. O objetivo deste Centro Dia é promover atendimento especializado às pessoas idosas, que tenham algum grau de dependência de cuidados. O público-alvo deste serviço é, especialmente, às pessoas idosas que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como isolamento, confinamento e falta de cuidados adequados.