spot_img
spot_img

Operação da PF apurou irregularidades do Proaja em escritório profissional em Timon

spot_img
Compartilhe:

Em outra operação da Polícia Federal deflagrada esta semana, Timon é alvo da visita do órgão máximo de segurança do País.

Não que a cidade – como era citada antigamente como local violento, mas sim por conta de seus filhos ilustres figurarem em listas de mandatos de buscas e apreensões em operações constantes da PF e do Ministério Público Federal em busca de apurações de irregularidades com destinação, de uso e execução de recursos públicos federais.

No Fundeb, por exemplo, quando era secretária de Educação a atual prefeita Dinair Veloso, o prefeito Luciano Leitoa foi investigado e condenado juntamente com o chefe da quadrilha Luís Carlos Silva, da Locar Transportes, de desviar recursos da transporte escolar “Caminho da Escola”, do Ministério da Educação, e é apontado juntamente do LC, a devolver milhões de reais em recursos ao governo federal por conta de processos licitatórios fraudulentos.

A operação Topic, desencadeada pela Controladoria Geral em 2019, apontou uma série de falcatruas levando para a cadeia empresários e representantes das empresas envolvidas no roubo do dinheiro público destinado ao transporte de alunos da zona rural em vários municípios piauienses e Timon estava envolvida nesse desvio.

Novamente, agora em 2022, uma investigação para, à princípio, apurar desvio de recursos do Proaja, que tem a marca “Pro” de Rafael Fonteles, candidato do PT ao governador do Piaui, foi desencadeada na última sexta-feira, 02, tendo como alvo empresas credenciadas pelo programa para executar alfabetização, mas que segundo denúncia estava alfabetizando pessoas mortas e outras empresas não tinha comprovação de atividade educacional em seus registros junto à receita federal.

A visita a Timon, com condução coercitiva de um dos membros envolvidos na  ‘Operação Aquarela’, pegou um profissional liberal da cidade que tem passagens por vários órgãos do governo e grande influência em processos, até aqui nunca investigados. Ao prestar depoimento à Polícia Federal sobre sua robustez no processo de irregularidades investigados pela PF, o profissional conhecidíssimo em Timon, foi liberado e deve agora se manter alvo da operação com quebra de informações para constatar a veracidade de suas informações prestadas à PF, mas enquanto isso, vai ser difícil para investigado ficar transitando pela cidade exibindo com robustez carros de luxos e bancando uma vida, que aparente, gerava desconfiança em todos meios, ao final da investigação, que a ele seja possível demonstrar sua inocência em todo o processo, mas de quebra fica o posicionamento de que dinheiro público deve ser sempre, ganho, se ganho, mostrado de forma transparente e não forma abusiva para exatamente não criar desconfiança, como foi esse caso.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

TEC mantém a força em casa e empata no Campeonato Maranhense Série B

O Timon Esporte Clube (TEC) proporcionou muita emoção nesta terça-feira (17), em jogo válido pelo Campeonato Maranhense Série B. No Estádio Miguel Lima, o...

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...