spot_img
spot_img

Sampaio treina para uma série de quatro jogos

spot_img
Compartilhe:
Pelo Sampaio
Jogador Alex

Após dois jogos em casa, o Sampaio Corrêa começa uma série de quatro jogos em 15 dias a partir deste sábado. Os dois primeiros são longe da sua torcida enquanto os últimos serão no Estádio Castelão.

Apesar de enfrentar o Botafogo-RJ na 10ª rodada a sequência do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro terá três times que estão na parte de baixo da tabela: Santa Cruz-PE, Luverdense-MT e Boa Esporte-MG.
O primeiro desafio é no próximo sábado contra o Santa Cruz no Arruda. O time pernambucano está na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição com apenas seis pontos ganhos. A única vitória do time foi na 2ª rodada contra o Paraná Clube no dia 15 de maio. Desde então, são seis jogos sem vencer. O duelo seguinte é o mais complicado da sequência, contra o líder Botafogo no Engenhão. O Alvinegro Carioca é o único invicto da competição, mas vem de um empate em casa contra o Boa Esporte.
No retorno a São Luís, o Luverdense será o adversário do Tricolor no dia 7 de julho. O time mato-grossense ocupa a 14ª posição com oito pontos e não vence há três jogos. Na última rodada foi superado em casa pelo Criciúma. Por último, o Sampaio encerra a série contra o Boa Esporte também no Castelão. A equipe mineira está na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento com seis pontos, mesma situação do Santa Cruz, e sua única vitória foi na 5ª rodada contra o lanterna Mogi Mirim.
Entre os melhores
O equilíbrio do time do Sampaio pode ser visto no desempenho de seu ataque e sua defesa. Excetuando o Botafogo, o time maranhense é o único que figura entre os cinco melhores nos dois lados do campo após o término da oitava rodada.
O Tricolor possui o 4º melhor ataque com 13 gols marcados, atrás apenas de Macaé com 15 e Botafogo e Vitória com 14. Nesse quesito, o Atlético-GO é o pior de toda a Série B com apenas quatro gols marcados.
No lado da defesa, o Sampaio sofreu apenas seis gols e ocupa a 5ª posição do ranking. O líder é o Botafogo que sofreu apenas três gols, seguido de Bahia com quatro e Náutico e América-MG com cinco gols sofridos. A retaguarda mais vazada é a do lanterna Mogi Mirim, que sofreu 16 gols.
Público e renda
A boa campanha do Sampaio dentro de campo pode ser também refletida fora dele, já que o clube também está entre os líderes de arrecadação e público.
O clube maranhense possui a terceira melhor média de público da competição com 10.115 pagantes por jogo, superado apenas por Bahia e Paysandu-PA. Os baianos aproveitaram a “saudade” dos seus torcedores, já que a equipe estreou com portões fechados na Série B, enquanto paraenses tiveram um salto devido ao confronto contra o Botafogo-RJ, cuja torcida no Pará é muito grande.
Com a quarta melhor média de renda líquida, os jogos no Castelão rendem ao Tricolor, em média, R$ 91 mil. Número inferior apenas a Bahia, Paysando e também ao Náutico. A melhor posição da equipe pernambucana pode ser explicada pelo preço médio dos ingressos em relação à arrecadação, que é o segundo mais caro do país.
Edição: Veja Timon
Via: GE
Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Áudios vazados mostram a manipulação e má fé de ex-prefeito de Timon para processar opositores

Em dois áudios vazados e que esse jornalista teve acesso, voz feminina identificada como sendo de assessora especial da secretária de Finanças comissionada da...

Em forma de poema, Weliton Carvalho faz honenagem ao filho por seu aniversário

FRAGILIDADE EM                                                  a Luiz Henrique Luiz Henrique, chegaste em 11 de setembro (tu não sabes, mas nesse dia o mundo parou). Nessa data o coração da América...

Setembro Verde reforça a importância da inclusão de pessoas com deficiência

Campanha promove a conscientização sobre a necessidade de espaços inclusivos e acessíveis, destacando o papel da sociedade, empresários e poder público na implementação de...