spot_img
spot_img

Sampaio treina para uma série de quatro jogos

spot_img
Compartilhe:
Pelo Sampaio
Jogador Alex

Após dois jogos em casa, o Sampaio Corrêa começa uma série de quatro jogos em 15 dias a partir deste sábado. Os dois primeiros são longe da sua torcida enquanto os últimos serão no Estádio Castelão.

Apesar de enfrentar o Botafogo-RJ na 10ª rodada a sequência do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro terá três times que estão na parte de baixo da tabela: Santa Cruz-PE, Luverdense-MT e Boa Esporte-MG.
O primeiro desafio é no próximo sábado contra o Santa Cruz no Arruda. O time pernambucano está na zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição com apenas seis pontos ganhos. A única vitória do time foi na 2ª rodada contra o Paraná Clube no dia 15 de maio. Desde então, são seis jogos sem vencer. O duelo seguinte é o mais complicado da sequência, contra o líder Botafogo no Engenhão. O Alvinegro Carioca é o único invicto da competição, mas vem de um empate em casa contra o Boa Esporte.
No retorno a São Luís, o Luverdense será o adversário do Tricolor no dia 7 de julho. O time mato-grossense ocupa a 14ª posição com oito pontos e não vence há três jogos. Na última rodada foi superado em casa pelo Criciúma. Por último, o Sampaio encerra a série contra o Boa Esporte também no Castelão. A equipe mineira está na 17ª posição e abre a zona de rebaixamento com seis pontos, mesma situação do Santa Cruz, e sua única vitória foi na 5ª rodada contra o lanterna Mogi Mirim.
Entre os melhores
O equilíbrio do time do Sampaio pode ser visto no desempenho de seu ataque e sua defesa. Excetuando o Botafogo, o time maranhense é o único que figura entre os cinco melhores nos dois lados do campo após o término da oitava rodada.
O Tricolor possui o 4º melhor ataque com 13 gols marcados, atrás apenas de Macaé com 15 e Botafogo e Vitória com 14. Nesse quesito, o Atlético-GO é o pior de toda a Série B com apenas quatro gols marcados.
No lado da defesa, o Sampaio sofreu apenas seis gols e ocupa a 5ª posição do ranking. O líder é o Botafogo que sofreu apenas três gols, seguido de Bahia com quatro e Náutico e América-MG com cinco gols sofridos. A retaguarda mais vazada é a do lanterna Mogi Mirim, que sofreu 16 gols.
Público e renda
A boa campanha do Sampaio dentro de campo pode ser também refletida fora dele, já que o clube também está entre os líderes de arrecadação e público.
O clube maranhense possui a terceira melhor média de público da competição com 10.115 pagantes por jogo, superado apenas por Bahia e Paysandu-PA. Os baianos aproveitaram a “saudade” dos seus torcedores, já que a equipe estreou com portões fechados na Série B, enquanto paraenses tiveram um salto devido ao confronto contra o Botafogo-RJ, cuja torcida no Pará é muito grande.
Com a quarta melhor média de renda líquida, os jogos no Castelão rendem ao Tricolor, em média, R$ 91 mil. Número inferior apenas a Bahia, Paysando e também ao Náutico. A melhor posição da equipe pernambucana pode ser explicada pelo preço médio dos ingressos em relação à arrecadação, que é o segundo mais caro do país.
Edição: Veja Timon
Via: GE
Compartilhe:
spot_img
Veja Timon
Veja Timonhttps://vejatimon.com
O Veja Timon foi desenvolvido para suprir os timonenses com informações de um modo geral, onde a política não venha ser o foco central. Um site diversificado e imparcial, trabalhamos para levar um conteúdo de relevância para cidade. Veja Timon - Junto Com o Povo

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Camarão: saiba como escolher, limpar e armazenar

Por Juliana Castelo Empanado, frito, cozido, em moquecas e até o clássico bobó de camarão. É difícil achar alguém que não goste desse fruto do...

Salário maternidade: mães MEI também têm esse direito  

Por Juliana Castelo Ao chegar ao mundo, um bebê precisa de muito cuidado e proteção. Mas quem também precisa ser protegida nessa nova fase é...

Eleições 2024: Maranhão tem o maior percentual de eleitores jovens no Brasil

Em todo o estado, são mais de 160 mil eleitores de 16 e 17 anos aptos a votar, representando 3,13% do eleitorado  Por Jherry Dell'Marh A...