spot_img
spot_img

18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões inicia nesta quarta-feira (5) em Floriano

spot_img
Compartilhe:

Por Virgiane Passos

A partir desta quarta-feira (5) até domingo (9), a cidade de Floriano, ao Sul da capital piauiense, sediará o 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. O evento, organizado pela Escalet Produções Cinematográficas, conta com vasta programação, que inclui, além das mostras competitivas, oficinas e laboratórios cinematográficos com grandes nomes do cinema brasileiro.

Segundo César Crispim, da Escalet Produções Cinematográficas, o evento democratiza o acesso à cultura e às produções que estão sendo feitas tanto no Piauí quanto Brasil a fora. “O público pode participar de toda a programação gratuitamente. Apenas para as oficinas e laboratórios cinematográficos que orientamos a inscrição prévia, pois as vagas são limitadas, mas a própria inscrição é totalmente gratuita”, destaca.

Entre os nomes confirmados para as oficinas estão a diretora e roteirista Fabiana Penna, de Florianópolis (SC), e o escritor e dramaturgo Aci Campelo, de Teresina (PI). Já para os laboratórios cinematográficos, nomes como da atriz Zezeh Barbosa (Rio de Janeiro-RJ) e da produtora de cinema Vania Catani, que trabalhou no longa “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello e selecionado para representar o Brasil nos Oscar de 2013, estão na programação.

O Encontro também irá premiar com o Troféu “Cacto de Ouro 2024” o melhor filme do Encontro em cada categoria, assim como o melhor diretor, melhor roteiro, melhor figurino, trilha sonora, dentre outras modalidades.

O 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Estado da Cultura – Secult, Governo do Estado do Piauí, Secretaria Municipal de Cultura de Floriano e Prefeitura de Floriano. Mais informações estão disponíveis no site do evento: https://www.cinemadossertoes.com/ ou através dos telefones: (89) 99978-6996 / (89) 99409-6786.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...