spot_img
spot_img

Pré-candidato do Mobiliza projeta transformar lixão de Teresina em usina de energia

spot_img
Compartilhe:

O advogado e jornalista Telsirio Alencar que disputará a prefeitura de Teresina na eleição de outubro próximo, projeta acabar de vez com o lixão localizado na zona sul de Teresina transformando lixo em uma usina. Como um modelo, o pré-candidato pretende implantar em Teresina uma usina de lixo que pode dar fim ao lixão e gerar energia através da queima de resíduos.

O pré-candidato pelo Mobiliza ressaltou que um dos cartões postais negativos de qualquer cidade é a existência de um lixão ainda classificado de aterro sanitário. “É cartão postal da vergonha e do atraso se manter um lixão desses e uma cidade como Teresina”, condenou Telsirio Alencar, pré-candidato à PMT.

Alencar pontuou que restos dos alimentos como café da manhã, às sobras do almoço e do jantar, cada teresinense gera aproximadamente 1 kg de resíduos sólidos urbanos por dia, e tudo isso gera energia.

Telsirio informou que um terço de tudo isso tem como destino lixões, os segundo maiores geradores de gases do efeito estufa, atrás apenas da queima de combustível fóssil. “O tema é oportuno para se colocar na mesa do debate eleitoral. Iremos isso fazer acontecer em Teresina”, falou o pré do Mobiliza.

Telsirio Alencar salientou o mundo todo está preocupado em resolver esse problema que prejudica fortemente o meio ambiente e a saúde das pessoas. “Vamos nos amparar na lei e na sensibilidade para resolver esse problema que afeta Teresina, a cidade toda sofre”, comentou Alencar.
Segundo o prefeitável Telsirio Alencar, a ideia de transformar o lixão de Teresina em uma usina de geração de energia renovável, vai gerar milhares de oportunidades de emprego e renda em nossa capital. “Eu na condição de prefeito um dos primeiros atos é revogar esse contrato milionário feito com essas empresas de coleta de lixo em nossa cidade. Quem vai coletar o lixo é a própria comunidade através das associações de moradores. Coletando é classificando o lixo para a usina. Milhares de pessoas irão participar desse processo de coleta. Desde os donos de caminhões até os carroceiros. Esses milhões que são pagos às empresas de fora passarão a circular na economia de Teresina”, ressaltou Telsirio.

Para Telsirio Alencar o modelo inédito desse seu projeto, já existente inclusive, na cidade de Nova Odessa no estado de São Paulo. “Não é sonho é só ter vontade e sensibilidade de se revolucionar, transformando um problema em uma solução”, Finalizou Telsirio Alencar.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Igreja de Santo Antônio em Timon apresenta projeto de reforma

Um projeto arquitetônico, arrojado e de muito bom gosto vem agradando fiéis da Igreja de Santo Antônio e todos religiosos da crença católica, em...

Estourou tudo: Prefeita Dinar não pode mais empregar e nem pagar horas extras graciosas

Apesar da medida, a prefeita, ao se tem notícia anda prometendo empregos. A prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso, em decisão do Ministério Público do...

Hospital Alarico Pacheco ganha mais um Selo por sua qualidade de gestão e desempenho

Profissionais comemoram mais um selo de qualidade para conta!!! O Hospital Regional Alarico Pacheco recebeu essa semana o Selo de Gestão de Indicadores de Qualidade...