spot_img
spot_img

Estudo de idiomas pede motivação e professora dá dicas de como superar as dificuldades

spot_img
Compartilhe:

Por Vanessa de Lima

Aprender um novo idioma é muito gratificante, mas pode ser desafiador. Professora de Inglês há mais de 6 anos, Joseanne dos Santos revela a importância da motivação no aprendizado e quais hábitos e estratégias devem ser adotados para superar as dificuldades.

“É comum observar a falta de motivação quando não se tem um objetivo claro, ou por não se adaptar a uma metodologia, ou por sentir que não está progredindo como deveria, seja por não obter/reconhecer esse progresso, ou por ter expectativas irreais, ou ainda pela falta de tempo para se dedicar”, detalha a professora da Wizard Teresina.

Joseanne explica que as estratégias para driblar esses desafios dependem da idade do aluno. “Para as crianças pequenas, temos que transformar o aprendizado e a sua prática em casa em algo lúdico e divertido, trazendo uma abordagem que seja compatível com a forma que as crianças veem e experimentam o mundo. Usamos muito o storytelling (inserindo o conteúdo em uma narrativa divertida), com jogos e canções”, esclarece.

Para as outras faixas etárias, a professora recomenda definir metas específicas e alcançáveis, além de introduzir o idioma na sua vida cotidiana. “Mudar a configuração de aparelhos eletrônicos para o idioma que deseja aprender, ter contato diariamente com filmes, séries e livros na língua-alvo são algumas formas de inserir e praticar o idioma na sua rotina de maneira leve e divertida”, acrescenta.

Ainda conforme a professora, a Wizard Teresina conta com uma metodologia única, em que o conteúdo é trabalhado de forma leve e as crianças amam ter a oportunidade de aprender em situações do mundo real, como montar um prato, construir algo, fazer um piquenique ou produzir e exibir a sua arte.

“Além disso, contamos com a assistente pessoal Wiz.me, que guia os alunos fora da sala de aula, sugerimos vídeos atuais que condizem com o tema trabalhado e nível da turma, dentre outras metodologias e tecnologias que garantem o aprendizado desde a primeira aula e motivam o aluno a continuar”, conclui.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Transtorno Bipolar: psicóloga destaca sintomas, diagnóstico e impactos na vida

ReportagemJuliana Castelo O transtorno bipolar é uma condição mental grave que se manifesta em pacientes através de uma série de sintomas desafiadores. Entre as principais...

Rio Anil Shopping realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemomar

Reportagem/Juliana Castelo Dando continuidade às ações de responsabilidade social desenvolvidas ao longo do ano, o Rio Anil Shopping promove, no dia 15 de julho, mais...

Maranhão tem 85 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil

Estado é o terceiro do Nordeste em número de crianças nessa condição Reportagem/Jherry Dell'Marh Justina Maria da Conceição, 37 anos, sabe bem o que é lutar...