10º Festival Nacional de Teatro do Piauí homenageia a atriz Iraci Costa

spot_img
Compartilhe:


A décima edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí vai homenagear a atriz, figurinista, técnica de som e luz, produtora cultural e diretora de teatro, Iraci Costa. Ela, que aos 17 anos descobriu o mundo das artes dramáticas, dá nome ao troféu que irá premiar os grupos teatrais que se apresentam, em Floriano, de 14 a 18 de setembro.

“Não há como desassociar Iraci Costa e o Grupo Escalet. As contribuições que ela trouxe para a cena teatral florianense são incontáveis. Construiu sonhos e esteve junto do Grupo nos sonhos coletivos. O Troféu Iraci Costa será para quem, assim como ela, tiver destaque no evento. Serão 36 premiados entre as três categorias que integram a programação de espetáculos”, revela César Crispim, diretor do Grupo Escalet.

Emocionada com a homenagem, Iraci fala sobre o que o teatro representa em sua vida. “É muito gratificante ter este reconhecimento no meio teatral, pois o Teatro tem um significado especial para mim, é ‘respiração’. É um mundo paralelo ao mundo comum; é como se vivêssemos em um planeta dentro de outro planeta. Tudo isso por causa da própria linguagem e vivência que temos, que só quem está no teatro sabe do que eu digo agora”, pontua.

Iraci Costa se apresentou no teatro pela primeira vez em 2002, quando fez figuração na encenação da Paixão de Cristo da cidade de Floriano. Desde então, nunca mais parou e continuou se dedicando aos estudos das artes cênicas. Atualmente, ela faz parte do quadro administrativo da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, trabalhando no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano.

Serviço

O 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí acontece de 14 a 18 de setembro nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita, em Floriano. A entrada é gratuita. A programação inclui, além dos espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops. Os detalhes dia por dia podem ser acessados através do site https://www.escalet.com.br.

O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.
Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.grupoescalet.com
E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br
Instagram: @grupoescalet

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Quais novidades surgiram sobre o assassinato do empresário Terceiro Waquim?

A sociedade se manifesta, cobra pelo desvendamento, pela prisão dos autores e ou mandantes. Mas a policia continua calada. Enquanto a sociedade, a população, os...

Governo do PI volta a obrigar uso de máscaras em ambientes fechados

O Governo do Piauí reeditou, ontem, 28, os decretos que liberavam o uso de máscaras em todo território piauiense. De acordo com o último...

Josimar do Maranhãozinho faz investida ao casal Assis e Janaína Ramos

A conversa proveitosa entre os três beneficia o suplente de deputado Henrique Junior em seu projeto de ser o próximo prefeito de Timon Um encontro...
A décima edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí vai homenagear a atriz, figurinista, técnica de som e luz, produtora cultural e diretora de teatro, Iraci Costa. Ela, que aos 17 anos descobriu o mundo das artes dramáticas, dá nome ao troféu que irá premiar os grupos teatrais que se apresentam, em Floriano, de 14 a 18 de setembro. “Não há como desassociar Iraci Costa e o Grupo Escalet. As contribuições que ela trouxe para a cena teatral florianense são incontáveis. Construiu sonhos e esteve junto do Grupo nos sonhos coletivos. O Troféu Iraci Costa será para quem, assim como ela, tiver destaque no evento. Serão 36 premiados entre as três categorias que integram a programação de espetáculos”, revela César Crispim, diretor do Grupo Escalet. Emocionada com a homenagem, Iraci fala sobre o que o teatro representa em sua vida. “É muito gratificante ter este reconhecimento no meio teatral, pois o Teatro tem um significado especial para mim, é ‘respiração’. É um mundo paralelo ao mundo comum; é como se vivêssemos em um planeta dentro de outro planeta. Tudo isso por causa da própria linguagem e vivência que temos, que só quem está no teatro sabe do que eu digo agora”, pontua. Iraci Costa se apresentou no teatro pela primeira vez em 2002, quando fez figuração na encenação da Paixão de Cristo da cidade de Floriano. Desde então, nunca mais parou e continuou se dedicando aos estudos das artes cênicas. Atualmente, ela faz parte do quadro administrativo da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, trabalhando no Espaço Cultural Maria Bonita, em Floriano.

Serviço

O 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí acontece de 14 a 18 de setembro nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita, em Floriano. A entrada é gratuita. A programação inclui, além dos espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops. Os detalhes dia por dia podem ser acessados através do site https://www.escalet.com.br. O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC. Para mais informações: (89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999 Site: www.grupoescalet.com E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br Instagram: @grupoescalet