Ainda com informações desencontradas, mesmo assim dá para se dimensionar que a tragédia que vitimou uma criança e deixou outras feridas, que brincavam no playground do condomínio de luxo Vilage Joia, na BR-226, em Timon deve servir de exemplo, infelizmente, para todos os que não cumprem as leis e normas de trânsito, como dirigir de forma adequada e evitar situações que deixem em perigo de acidente e de morte as pessoas.
Em outro ponto, também que se relaciona à segurança das pessoas, e no caso do condomínio, a área de lazer com parte dela vulnerável a qualquer tipo de acidente ou fatalidade deveria ser mais protegida do que é. No caso de crianças, no local, além da cerca de proteção deveria haver uma espécie de contenção para evitar que crianças indefesas fossem atingidas pelos veículos que estacionam no seu entorno do playground como mostra a imagem.
Não estamos aqui elaborando palavras para determinar que são os culpados, mas tudo o que aconteceu no playgruond do condomínio de luxo poderia ter sido evitado, se houvesse prevenção e uma certa precaução dos envolvidos, tanto do motorista atropelador como por parte dos construtores da área de lazer para as crianças.
É claro que, numa fatalidade como essa, só conseguimos dimensionar as questões do perigos que causamos quando decidimos nos comportar de forma inadequado quando mortes ou acidentes ocorrem, mas infelizmente, fica a lição e oremos a Deus para que todos os envolvidos consigam entender a dor insuperável das perdas que podemos causar por conta da nossa imprudência.
É isso!