Ação da deputada Socorro proporciona prevenção e saúde às mulheres timonenses

spot_img
Compartilhe:

Uma ação promovida hoje, 14, através da deputada Socorro Waquim proporcionou 160 atendimentos entre exames de Mamografia, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e atendimento médico às mulheres do bairro Parque Alvorada, o mais populoso de Timon.

A ação faz parte de um cronograma estabelecido pela parlamentar timonense para promover e difundir o Outubro Rosa, através de seu gabinete, que é o mês onde as campanhas, programas e ações para o combate e prevenção do câncer nas mulheres têm um maior intensidade.

A parlamentar, ciente de seu papel nessa luta contra o câncer, levou uma carreta de serviços médicos até o bairro e foi grande a repercussão, expectativa e receptividade com a presença do atendimento móvel. Além dos procedimentos de atendimentos pelo médico Breno Pontes, a parlamentar e médica Monica Tapety, promoveram palestra orientando as mulheres sobre as medidas que devem ser adotadas para detectar os problemas e as providências a serem adotadas após a descoberta ou suspeita de câncer. Todo o atendimento foi feito da forma gratuita e as mulheres atendidas tiveram somente que apresentar o cartão do SUS.

Socorro Waquim avaliou como positiva a presença das mulheres, a precaução delas e o envolvimentos de todos os profissionais que atuaram hoje no bairro. Ela lembrou que, quando gestora da cidade, criou o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, que funciona até hoje nesse atendimento especial.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Lula diz que Gleisi não será ministra e que só anuncia equipe após ser diplomado pelo TSE

Presidente eleito deu declarações onde atua equipe de transição; diplomação no TSE está marcada para 12 de dezembro. Lula disse que '80%' do ministério...

Promotor recomenda suspensão do show de João Gomes em Timon

Além do alto custo com contrato do cantor para os cofres do município, o promotor Sérgio Martins diz que a festa põe em risco...

Após 23 anos, médica Amariles Borba pede exoneração da FMS

A médica Amariles de Sousa Borba pediu exoneração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), onde atuava há 23 anos e, atualmente, ocupava o cargo...
Uma ação promovida hoje, 14, através da deputada Socorro Waquim proporcionou 160 atendimentos entre exames de Mamografia, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e atendimento médico às mulheres do bairro Parque Alvorada, o mais populoso de Timon. A ação faz parte de um cronograma estabelecido pela parlamentar timonense para promover e difundir o Outubro Rosa, através de seu gabinete, que é o mês onde as campanhas, programas e ações para o combate e prevenção do câncer nas mulheres têm um maior intensidade. A parlamentar, ciente de seu papel nessa luta contra o câncer, levou uma carreta de serviços médicos até o bairro e foi grande a repercussão, expectativa e receptividade com a presença do atendimento móvel. Além dos procedimentos de atendimentos pelo médico Breno Pontes, a parlamentar e médica Monica Tapety, promoveram palestra orientando as mulheres sobre as medidas que devem ser adotadas para detectar os problemas e as providências a serem adotadas após a descoberta ou suspeita de câncer. Todo o atendimento foi feito da forma gratuita e as mulheres atendidas tiveram somente que apresentar o cartão do SUS. Socorro Waquim avaliou como positiva a presença das mulheres, a precaução delas e o envolvimentos de todos os profissionais que atuaram hoje no bairro. Ela lembrou que, quando gestora da cidade, criou o Centro de Atenção à Saúde da Mulher, que funciona até hoje nesse atendimento especial.