spot_img
spot_img

Afinal, com o orçamento de 2022 rejeitado, a Prefeitura de Timon estava engessada ou não?

spot_img
Compartilhe:

A tropa de choque da prefeitura foi a TV dizer que por causa da rejeição do orçamento 2022 as categorias seriam prejudicadas com pagamento e até pregou atraso de salários.

Após irem à grande mídia afirmar que a rejeição do orçamento 2022 pela oposição de Timon impedia ao governo de fazer algumas ações, inclusive de pagar servidores e, que por isso, a gestão municipal corria risco de atrasar salários, o pessoal da tropa de choque da Prefeitura de Timon precisa retornar a mídia para informar que alguns pagamentos estão sendo feitos e que, até o aumento concedido aos professores pelo governo federal como reajuste do piso nacional do magistério de 33,24 por cento será seguido pelo governo municipal sem problemas, mesmo com o orçamento 2022 rejeitado duas vezes pela oposição de Timon, principal vilão durante as entrevistas dos governistas. (Veja o que diz a prefeita sobre o reajuste em sua rede social).

Outro dado que chamou à atenção e pode  até conjecturar como uma falta de atenção de quem elaborou a peça lida na abertura do ano Legislativo de 2022, na Câmara, na última segunda-feira, 7, pelo vice-prefeito João Rodolfo, que falou sobre os avanços do governo nas diversas áreas da gestão. E citou, por exemplo, o aumento na abertura de novas empresas em Timon. Outro dado oficial publicado na site da prefeitura mostra que tem aumentado sensivelmente o números de cadastros de timonenses no Programa Bolsa Família.

Tem muita falácia nessas conversas da tropa de choque sobfe o orçamento que aos poucos irão desanuviadas com as próprias ações da Prefeitura, que em busca de mídia positiva terão que falar a verdade, mesmo que subliminarmente.

É isso!

Em tempo: De acordo com profissional da área contábil pública ouvido pelo blogdoribinha: “quando o orçamento, com é caso de Timon, a prefeitura pode pagar contas utilizando 1/12 (“um doze avos”) do orçamento anterior. Se o orçamento do ano passado (2021) ele suportar esse aumento, tranquilamente, pode ser pago”

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crescimento Sustentável: Prefeitura de Timon promove debate sobre planejamento urbano

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Regularização Fundiária (Semplur), realizou nesta quarta-feira (17) uma reunião de apresentação...

Prefeitura de Timon realiza mutirão de cadastro da Tarifa Especial de Água no CRAS da Vila João Reis

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Timon (Agert) e...

O doce perigo do consumo excessivo de açúcar

Reportagem/Jherry Dell'Marh De acordo com o Ministério da Saúde, 64% do açúcar consumido no país é adicionado a alimentos e bebidas, o que explica o...