spot_img
spot_img

Águas de Timon realiza projeto Teatro do Futuro em escolas municipais

spot_img
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (15), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Miguel Budaruiche participaram do projeto Teatro do Futuro, com peças teatrais gratuitas sobre saneamento básico com artistas da Companhia de Circo Teatro Sem Lona. A ação ocorre por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Mistério da Cultura e é patrocinada pela Aegea, companhia líder em saneamento privado no Brasil, da qual a Águas de Timon faz parte.

No projeto, são utilizadas peças cênicas de curta duração, com tecnologia digital, conciliando o mundo real e virtual, em uma experiência única e marcante para os alunos. O principal objetivo da iniciativa é ensinar e orientar as crianças e adolescentes sobre a importância do tratamento da água, como ela é distribuída para a casa das pessoas e como podemos reutilizá-la no dia a dia; além da importância do tratamento do esgoto para a preservação do rio Parnaíba.

“Projetos educativos e lúdicos são fundamentais para trabalhar o conhecimento sobre saneamento básico com o público infanto-juvenil. Com o teatro real e virtual as crianças e adolescentes absorvem mais o conhecimento e compreendem a importância do saneamento para o futuro do planeta e das comunidades onde vivem”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Gabriel Veras.

As apresentações do Teatro do Futuro acontecem até o dia 21 de setembro, percorrendo ao todo 06 escolas municipais de Timon, em uma carreta móvel.

Confira a programação e horários:
-Manhã: 08h, 08h30, 09h, 09h30, 10h, 10h30
-Tarde: 13h40, 14h10, 14h40, 15h10, 15h40, 16h10

Escolas participantes:
15/09 – EMEF Luis Miguel Budaruiche (Bairro: Vila Angélica)
18/09 – EMEF Pedro Falcão Lopes (Bairro: Parque Alvorada)
19/09 – EMEF Enoque Moura (Bairro: Formosa)
20/09 – EMEF Sarney (Bairro: Centro)
21/09 – EMEF Estevam Belo (Bairro: Novo Tempo)
22/09 – EMEF José Ribamar da Silva (Bairro: Vila do Bec)

Sobre a Aegea
Criada em 2010, a Aegea é líder no setor privado de saneamento básico no Brasil. Atua no gerenciamento de ativos de saneamento por meio de concessões comuns plenas ou parciais, subconcessões e parcerias público privadas (PPPs), como administradora de concessões públicas em todo processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto, de acordo com o perfil e necessidade de cada município. Hoje, são mais de 30 milhões de pessoas atendidas em 489 municípios, de Norte a Sul do Brasil. Fonte/Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Barras de proteína: quando posso comer e para que servem?

Por Juliana Castelo Práticas, fáceis de carregar na bolsa para qualquer lugar e saborosas! As barras de proteína são opções rápidas para repor os nutrientes...

Equatorial Maranhão alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica por causa dos alagamentos e enchentes

As fortes chuvas estão causando consequências em vários municípios maranhenses. De acordo com informações da Defesa Civil do Maranhão, 15 municípios já decretaram situação...

Uilma Resende sai em defesa dos farmacistas de Timon contra multas absurdas do Conselho

https://youtu.be/iFpOEXb2kds O vereador Uilma Resende denunciou ontem, 10, da tribuna da Câmara de Timon o que ele chamou de concorrência predatória dos grandes grupos farmacistas...