spot_img
spot_img

Iaspi realizou mais de um milhão de atendimentos de janeiro a agosto deste ano

spot_img
Compartilhe:
A gestão do órgão está investindo cada vez mais em transformação digital, buscando entregar 100% do atendimento de forma eletrônica.
O Iaspi Saúde realizou, este ano, de janeiro a agosto, na rede credenciada, 1.698.597 atendimentos, sendo 319.354 consultas eletivas, 51.571 consultas de urgência, 108.060 exames de urgência, 816.426 exames, 273.095 terapias e 130.091 atendimentos odontológicos. São 331.739 atendimentos eletivos em 36 especialidades. Para otimizar cada vez mais esses atendimentos, a gestão do órgão está investindo na transformação digital, buscando entregar 100% do atendimento de forma eletrônica.

São mais de 192 mil beneficiários, entre titulares e seus dependentes, que contam com assistência em mais de 1.500 prestadores. De janeiro de 2022 a agosto deste ano, o instituto efetivou 3.982.707 atendimentos, incluindo consultas eletivas (757.415), consultas de urgência (124.469), exames de urgência (265.284), exames (1.894.587) terapias (31.521) e atendimentos odontológicos (309.431).

Para otimizar a entrega dos serviços eletrônicos, cumprindo a determinação do governador Rafel Fonteles de acelerar a transformação digital em todos os setores do governo, a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, promove reuniões periódicas com diretores do instituto e a equipe de TI da Maida Health, empresa de suporte tecnológico do sistema Iaspi Saúde.

“Estamos trabalhando para oferecer cada vez mais nossos serviços de forma eletrônica, seja investindo na telemedicina, seja colocando à disposição do segurado maior entrega de serviços de forma eletrônica, evitando, assim, o seu deslocamento até o instituto”, explica a diretora.

“Ouvindo as necessidades de cada setor, são definidas as estratégias de implantação de mais serviços de forma eletrônica, visando a agilizar, facilitar e otimizar o atendimento, tanto para os segurados quanto para prestadores e servidores”, esclarece Daniele Aita.

O segurado não precisa vir ao Iaspi, por exemplo, para agendar consultas, o que é feito diretamente no prestador, e nem para liberar exames, processo que já é feito de forma eletrônica, incluindo ressonâncias e ultrassonografias, por exemplo. Apenas 30% das demandas que chegam ao Iaspi necessitam de atendimento presencial.

Fonte/Ccom PI.Repórter: Lucia Bezerra
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ligações clandestinas: Equatorial Maranhão alerta sobre os riscos de intervenções na rede elétrica

A ação representa risco para a segurança da população e estabilidade da rede elétrica, resultando em interrupções no fornecimento de energia As ligações clandestinas são...

Piauí sediará 18º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões em junho

Por Virgiane Passos A cidade de Floriano, ao Sul da capital piauiense, sediará mais uma edição do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões....

Bandeira Tarifária continua verde para contas de luz no mês de maio

Equatorial Maranhão reforça dicas para evitar o desperdício de energia elétrica O mês de maio chega com uma ótima notícia para o consumidor de energia...