A vereadora Alynne Macedo (PSD), usou a tribuna da Câmara, em sessão hoje, 19, cobrando, mais uma vez, solução imediata para o sistema de transporte público. A vereadora esclareceu que voltou a tema em virtude de ter sido procurada por estudantes de Timon. Ela afirmou que vem cobrando do Poder Executivo desde o seu primeiro discurso e que olhando nos olhos da prefeita Dinair pediu:
“Prefeita coloque a situação do transporte público como prioridade em seu governo, falaram em 100 dias e estamos caminhando para 180 dias de gestão e nada foi feito em relação ao transporte público da nossa cidade. A nossa população está sofrendo. Justifica a gente ter na cidade um empresário querendo investir , querendo dar um transporte digno para a população e mais do que isso, gerar emprego dentro de nossa cidade e não ter as garantias necessárias através da licitação, para investir para melhorar o transporte, por mera perseguição politica”, disse.
“Justifica a gente estar há 180 dias com essa situação, mas esse é o governo que mais terceiriza os problemas. A culpa nunca é da prefeita, quem tem que resolver é o deputado, quem tem que resolver é o governo do Estado, quem tem resolver é o governo federal, mas assim é muito bom. A prefeita anda num carro blindado, no ar condicionado. A prefeita num sabe o que está no sol quente, esperando quando é que vai passar o ônibus, num sabe qual parada, que descer para o local de seu destino. ela num sabe”, disse a vereadora.
“Ela só anda de carro de dentro do gabinete para dentro do carro, no ar condicionado, desse jeito fica muito fácil, não se coloca no lugar do outro. A gente recebe os estudantes, combinaram o comissão de 20 e só apareceram três ou quatro, pois os demais não conseguiram comparecer por falta de transporte e os que vieram desceram na avenida Teresina e tiveram que vir caminhando para chegar até aqui para cobrar uma providência”, salientou a vereadora.
“Sou a favor que faça manifestação, que cobre, mas o lugar de cobrar nã é aqui, lugar de cobrar é na frente da prefeitura, onde a gente tem uma prefeita que não faz nada. Ah o problema está na ANTT. Pegue um avião e vá lá, tente resolver, interceda, faça alguma coisa. Agora sentada em seu gabinete no ar condicionado, não vai resolver nenhum problema da cidade”, cobrou Alynne à prefeita Dinair. Chame seu deputado: “Cadê o deputado Bira, cadê o senador Weverton Rocha, cadê o pessoal de Brasília para interceder pelo pessoal de Timon para resolver os problemas de Timon”, sinalizou Alynne.