O prefeito Bruno Silva é de uma cidade e região estratégicas para Carlos Brandão na disputa deste ano.
A decisão do prefeito de Coelho Neto Bruno Silva em anunciar apoio ao vice-governador Carlos Brandão, – deixando na poeira -, como se diz no termo político, o senador Weverton Rocha, de quem era entusiasta da sua pré-candidatura a governador, pode desencadear uma “onda” de adesões de prefeitos maranhenses.
Bruno levou consigo um leque de apoios entre vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas que tem reflexo dentro da cidade e com o apoio do ex-prefeito Américo ao vice-governador já declarado, Carlos Brandão fecha quase que em 100 por cento o apoio político na cidade restando para Weverton Rocha somente um vereador. O ex-prefeito Soliney Silva continua indefinido politicamente.
O apoio de Bruno Silva cai como uma bomba na coordenação de campanha do senador Weverton Rocha e o perigo da estratégia devastadora do governo de surtir o efeito na região é iminente, pois alguns prefeitos estão sendo cooptados politicamente dentro dessa estratégia. E se não aderirem agora ficarão como ilhas isolados da futura gestão estadual.
Basta observar o discurso do governador Flávio Dino, em Timon, no último dia 25, quando ele inaugurou obras importantes na área da saúde, da educação, promoveu ações de segurança e anunciou construção de obras na área de infraestrutura e segurança alimentar para a população de Timon. Com a prefeita Dinair Veloso ausente no seu palanque oficial, Dino disse que aquela não seria a última vez que estaria em Timon, que gostaria de voltar à cidade. Quem sabe!
Se da próxima vez, com a prefeita em cima de seu palaque político!
Em política nada é impossível. Se não se declara por amor, vai pelo beiço…
É isso!