Vereadores e diretores da Águas de Timon debatem sobre os avanços do esgotamento sanitário no município

spot_img
Compartilhe:

Nenhum vereador de oposição compareceu à reunião promovida pela concessionária.

Em reunião na sede da Águas de Timon, na tarde desta segunda-feira (07), os diretores da concessionária, Jacy Prado e Fernando Lima, debateram sobre os avançados do esgotamento sanitário com vereadores do município. Desde o ano passado, o programa Timon Saneada 2 atua na implantação de 30.000 metros de novas tubulações de rede de esgoto e no trabalho de recuperação de mais de 40 km de redes de esgoto antigas e prévias à concessão. A expectativa é que Timon encerre o ano com 33% de cobertura, tornando-se referência no Maranhão.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Da Luz Sete Estrelas (PT), Coca do Matapasto (DEM), Alexandre da Comunidade (PDT), Chagas Cigarreiro (PSB), Celso Tacoani (PC do B) Irmão Francisco (PR), Alexandre da Comunidade, Tiago Carvalho, Jair Mayner (PSB), Pedro Augusto (P.L) e Ivan do Saborear (PTB). Na oportunidade, eles também conheceram os últimos dados referentes aos avanços das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, na zona rural, e da Elevatória de Esgoto, no Parque Piauí.

Os vereadores também realizaram uma rápida visita ao Centro de Controle de Operações da Águas de Timon, que apresenta em tempo real, a partir de um sistema remoto, o panorama do sistema de distribuição de água e esgoto da cidade.

O presidente Jacy Prado destacou a importância de reuniões como estas junto ao poder legislativo municipal. “Estamos avançando em 2022 para uma nova fase do saneamento básico da cidade, que beneficiará diretamente 22 mil pessoas, com a ampliação de 3% para 33% na cobertura do esgoto, nessa primeira etapa, tornando a cidade referência em saneamento em nível estadual. A partir desse salto, chegam em conjunto mais qualidade de vida, dignidade, saúde e valorização imobiliária para os timonenses, que poderão conectar, em breve, seus imóveis junto à rede de esgoto”, destacou Jacy Prado. João Diego Barbosa Lopes – Assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo de 2023

Rafael Fonteles realizou, nesta segunda, dia 6, solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de Educação. Para marcar o início...

Confira sete alimentos que promovem saciedade   

Nutricionista explica que escolher alimentos corretos traz saciedade e colabora com o emagrecimento saudável   Muitas pessoas iniciam o ano com o objetivo de adotar...

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Nenhum vereador de oposição compareceu à reunião promovida pela concessionária.

Em reunião na sede da Águas de Timon, na tarde desta segunda-feira (07), os diretores da concessionária, Jacy Prado e Fernando Lima, debateram sobre os avançados do esgotamento sanitário com vereadores do município. Desde o ano passado, o programa Timon Saneada 2 atua na implantação de 30.000 metros de novas tubulações de rede de esgoto e no trabalho de recuperação de mais de 40 km de redes de esgoto antigas e prévias à concessão. A expectativa é que Timon encerre o ano com 33% de cobertura, tornando-se referência no Maranhão. Estiveram presentes no encontro os vereadores Da Luz Sete Estrelas (PT), Coca do Matapasto (DEM), Alexandre da Comunidade (PDT), Chagas Cigarreiro (PSB), Celso Tacoani (PC do B) Irmão Francisco (PR), Alexandre da Comunidade, Tiago Carvalho, Jair Mayner (PSB), Pedro Augusto (P.L) e Ivan do Saborear (PTB). Na oportunidade, eles também conheceram os últimos dados referentes aos avanços das obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto no povoado Piranhas, na zona rural, e da Elevatória de Esgoto, no Parque Piauí. Os vereadores também realizaram uma rápida visita ao Centro de Controle de Operações da Águas de Timon, que apresenta em tempo real, a partir de um sistema remoto, o panorama do sistema de distribuição de água e esgoto da cidade. O presidente Jacy Prado destacou a importância de reuniões como estas junto ao poder legislativo municipal. “Estamos avançando em 2022 para uma nova fase do saneamento básico da cidade, que beneficiará diretamente 22 mil pessoas, com a ampliação de 3% para 33% na cobertura do esgoto, nessa primeira etapa, tornando a cidade referência em saneamento em nível estadual. A partir desse salto, chegam em conjunto mais qualidade de vida, dignidade, saúde e valorização imobiliária para os timonenses, que poderão conectar, em breve, seus imóveis junto à rede de esgoto”, destacou Jacy Prado. João Diego Barbosa Lopes - Assessoria.