Aplicativo Colab: SDU Sudeste solucionou cerca de 90% das demandas em 2019

spot_img
Compartilhe:

Gestão pública colaborativa e eficiente é o principal objetivo do aplicativo Colab, utilizado pela Prefeitura de Teresina para receber solicitações e denúncias dos cidadãos. Em 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste apresentou cerca de 90% de resolutividade nas 340 demandas enviadas pelos moradores dos bairros da região, com o número de 304 ações de resposta.

A gestora do Colab na SDU Sudeste, Lorena Régia, explica como funciona o sistema. “O aplicativo é muito fácil de instalar, prático e funciona como uma ponte entre a Prefeitura e o cidadão. Assim que as demandas chegam, encaminhamos para os devidos setores responsáveis e em curto prazo a solicitação é atendida”, esclarece.

Entre as solicitações mais comuns a de limpeza de ruas e retirada de entulho, bem como denúncias de terrenos baldios em condições inapropriadas, mato alto e estabelecimentos sem Alvará de Funcionamento. Por meio do aplicativo, o usuário faz a descrição do problema, envia fotos e marca a localização exata para que a equipe responsável seja acionada.

Foi assim que a costureira Maria da Cruz conseguiu resolver o problema do entulho que havia nas proximidades de sua casa. “Uma amiga me falou do aplicativo e eu achei muito interessante. Tirei fotos do lixo que estava acumulado na minha rua, fiz a denúncia no Colab e, em pouco tempo, a equipe de limpeza veio resolver”, conta.

Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o aplicativo representa mais transparência e qualidade na gestão. “A cidade de Teresina é feita por quem nela mora. Através de ferramentas como o Colab, queremos despertar nos moradores o sentimento de pertencimento à cidade e incentivar atitudes colaborativas e de agentes transformadores”, finaliza.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...

Aulas na Rede Estadual iniciam nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão

Nesta segunda-feira (6), estudantes da Rede Estadual nas 19 Unidades Regionais de Educação do Maranhão retornaram às salas de aula. Para fortalecer as estratégias...

Projeto de Lei do deputado Rafael assegura acesso a medicamentos à base de canabidiol e similares

O Projeto de Lei 01/2023, de autoria do deputado Rafael, assegura o acesso a medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) “às...
Gestão pública colaborativa e eficiente é o principal objetivo do aplicativo Colab, utilizado pela Prefeitura de Teresina para receber solicitações e denúncias dos cidadãos. Em 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Sudeste apresentou cerca de 90% de resolutividade nas 340 demandas enviadas pelos moradores dos bairros da região, com o número de 304 ações de resposta. A gestora do Colab na SDU Sudeste, Lorena Régia, explica como funciona o sistema. “O aplicativo é muito fácil de instalar, prático e funciona como uma ponte entre a Prefeitura e o cidadão. Assim que as demandas chegam, encaminhamos para os devidos setores responsáveis e em curto prazo a solicitação é atendida”, esclarece. Entre as solicitações mais comuns a de limpeza de ruas e retirada de entulho, bem como denúncias de terrenos baldios em condições inapropriadas, mato alto e estabelecimentos sem Alvará de Funcionamento. Por meio do aplicativo, o usuário faz a descrição do problema, envia fotos e marca a localização exata para que a equipe responsável seja acionada. Foi assim que a costureira Maria da Cruz conseguiu resolver o problema do entulho que havia nas proximidades de sua casa. “Uma amiga me falou do aplicativo e eu achei muito interessante. Tirei fotos do lixo que estava acumulado na minha rua, fiz a denúncia no Colab e, em pouco tempo, a equipe de limpeza veio resolver”, conta. Para o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o aplicativo representa mais transparência e qualidade na gestão. “A cidade de Teresina é feita por quem nela mora. Através de ferramentas como o Colab, queremos despertar nos moradores o sentimento de pertencimento à cidade e incentivar atitudes colaborativas e de agentes transformadores”, finaliza.