O projeto, de autoria do vereador Pedro Augusto – PA, protege os animas em situação de abandono e a população.
Os animais, cães e gatos em estado de abandono, sob os cuidados de tutores de baixa renda e entidades que zelam pelo bem estar animal no município podem ser castrados gratuitamente, como forma de proteger, aos animais e à população.
Projeto de lei nesse sentido, de autoria do vereador Pedro Augusto -PA foi aprovado, em primeira votação, pelos vereadores e deverá ser sancionado, assim que fora aprovado em segunda votação, pela Prefeita Dinair Veloso, que existe um entendimento entre a chefe do executivo e o vereador para ser implementado na cidade a partir de 2022.
De acordo com o vereador, muitos projetos relevantes de apoio a garantia da melhor qualidade de vida da população foram apresentados por ele durante esse primeiro ano de mandato, mas que, por ser um defensor da causa e proteção dos animais, não poderia deixar de apresentar um projeto nesse sentido, frisou PA.
O vereador disse que esse é um projeto em mão dupla, pois além dos animais – cães e gatos-, também protege a população de problemas inerentes ao abandono nas ruas de Timon, pois cria uma situação de vulnerabilidade a ambos. Nosso projeto vem corrigir isso e esperamos contar com o apoio da população nesse sentido, disse Pedro Augusto.