spot_img
spot_img

Audiência Pública sobre identificação de paternidade reúne cidadãos e autoridades em Timon

spot_img
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Timon realizou uma Audiência Pública de grande importância, com foco na discussão da Lei 11.961/2023, de autoria da deputada Iracema Vale, que trata da “Obrigatoriedade da Comunicação dos Nascimentos Sem Identificação de Paternidade à Defensoria Pública do Estado do Maranhão.”
A audiência contou com a presença da comunidade, além dos vereadores da casa, do defensor-geral, Gabriel Furtado; os defensores públicos Frank Lúcio e Coronela Augusta, da presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da OAB TIMON, Kennia Caldas; da Tabeliã do Cartório do 2º Ofício, Elci Lima; da escrevente do Cartório do 2º Ofício, Laiane Oliveira; da diretora do Hospital Alarico Pacheco, Ana Patrícia Bringel; Antônio Carlos do Cartório; e Charlene Leite do Conselho Tutelar.
O defensor-geral, Gabriel Furtado, aproveitou o momento para anunciar a autorização de contratação de mais dois assessores para o município.
“Graças ao interesse da Câmara Municipal de Vereadores em trabalhar a questão do registro civil e da paternidade, me comprometo em nome da Defensoria Publica, em implementar mais políticas públicas através da contratação de dois novos assessores, envio de uma carreta para atendimento, capacitação de profissionais e futuramente, mais um defensor para o município.”, complementou.
A discussão da Lei 11.961/2023 é um passo significativo na busca por soluções relacionadas à identificação de paternidade, e a Câmara Municipal espera ter contribuído para este diálogo, que é tão essencial.
Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Prevenção à violência contra a mulher: como identificar os sinais ajuda a salvar vidas

Por Elainy Castro O Maranhão apresentou uma redução de 42% no número de feminicídios no primeiro quadrimestre de 2023. Foram 19 casos registrados nos quatro...

Autofagia: o recado dos Leitoas a Dinair depois das críticas de Kaká aos ex-prefeitos

Os Leitoas de Timon, pai e filho, ex-prefeitos da cidade, ficaram incomodados com a fala do vereador Kaká do Frigo Sá, aliado da Prefeita...

Clientes da Equatorial Maranhão podem renegociar dívidas negativadas pelo Programa Desenrola Brasil

Ficou mais fácil negociar suas dívidas negativadas. Com o programa Desenrola Brasil, os clientes maranhenses inadimplentes com a Equatorial Maranhão podem garantir bons descontos...