spot_img
spot_img

Bandeira Tarifária continua verde para contas de luz no mês de maio

spot_img
Compartilhe:

Equatorial Maranhão reforça dicas para evitar o desperdício de energia elétrica

O mês de maio chega com uma ótima notícia para o consumidor de energia elétrica: a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que para o mês de maio a bandeira tarifária continuará verde, ou seja, não haverá nenhum acréscimo na conta de energia dos clientes do Sistema Interligado Nacional (SIN).

As bandeiras tarifárias constam nas contas de luz desde 2015 com o intuito de demonstrar mensalmente os custos reais de geração de eletricidade. Cada cor (verde, amarela ou vermelha) é definida pela ANEEL, de acordo com as condições de geração de energia.

*Entenda como o sistema de bandeiras é representado:*

*Bandeira Verde:* Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, significa que a conta de luz não sofre nenhum acréscimo.
*Bandeira amarela:* Significa que as condições de geração de energia estão menos favoráveis e a conta sofre acréscimo.
*Bandeira vermelha:* Quando acionada, ela implica em tarifas de maior valor, devido o maior custo de geração de energia naquele período.

A Equatorial Maranhão, enquanto Distribuidora de energia elétrica alerta os seus clientes que mesmo com a vigência da bandeira verde é importante seguir alguns passos que evitam o desperdício. O Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Renato Mendes afirma que “Algumas mudanças simples podem gerar uma redução significativa na sua conta de luz, uma boa recomendação é ficar atento com a rotina doméstica, como evitar deixar aparelhos ligados na tomada, ou em modo stand-by, muitas pessoas costumam realizar essa prática, por comodidade, mas não percebem que mesmo quando o aparelho não está em uso, ele consome energia”, alerta.

*Confira outras dicas para garantir a economia na conta de luz:*
• Evite abrir e fechar a geladeira a todo instante
• Observe periodicamente a borracha de vedação que, quando ressecada, causa grande desperdício de energia;
• Troque as lâmpadas antigas por novas de LED
• Para os aparelhos de ar-condicionado que ficam ligados por longos períodos, é importante que contenham a tecnologia inverter.
• Tirar os aparelhos da tomada também pode garantir uma grande economia. Mesmo em stand-by os aparelhos ainda consomem energia;
• Acumular uma grande quantidade de roupas para lavar e passar de uma vez só é o ideal. Não esqueça de utilizar a capacidade máxima;
• Uma das principais recomendações se tratando de economia de energia é utilizar aparelhos eletrodomésticos que apresentam no selo PROCEL/INMETRO de economia de energia a indicação “A”, ou seja, com maior economia.

Os clientes que se enquadram como baixa renda, além da economia por conta da bandeira verde, também podem economizar ainda mais ao receber até 65% de desconto na conta de energia, através do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, programa do Governo Federal que assegura esse benefício.

Para mais informações sobre as condições e o cadastro na Tarifa Social, os interessados podem acessar os canais oficiais da Equatorial Maranhão: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: http://www.equatorialenergia.com.br/; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Distribuidora e APP Equatorial.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Empresário Alexandre CD anuncia pré-candidatura a vereador de Timon

"Empresário Alexandre CD Anuncia pré Candidatura a Vereador com Foco em Microempreendedorismo, Esporte, Assistêcia Social e Educação." O empresário Alexandre dos Santos Alves, mais conhecido...

Dia Mundial da Reciclagem: Projeto da Equatorial Maranhão garante descontos na conta de energia elétrica

O Dia Mundial da Reciclagem é comemorado nesta sexta-feira (17), data instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a...

Muito além da sala de aula: atendimentos sociais são aliados da formação profissional de jovens em São Luís

Serviços gratuitos abrem as portas de instituições de ensino para a comunidade em geral e oferecem espaços de prática supervisionada para alunos Por Jherry Dell'Marh A...