Boletim epidemiológico de Timon registra 3 mortes por covid em Timon ontem, mas foram 4

spot_img
Compartilhe:

O boletim oficial com dados sobre a situação diária do coronavírus registrou ontem, 26, três mortes por coronavírus em Timon, mas por conta do atraso do envio de dados, segundo a jornalista responsável pela compilação e divulgação, mais um morte ocorrida ontem não foi registrada nos dados do boletim.

A morte a acrescentar no boletim seria do ex-vereador Joãozinho da Farmácia, com isso o número de mortes de pessoas por coronavírus na cidade sobe para 250 mortes e não 249 como está divulgado.

Perguntamos à jornalista responsável pela divulgação dos dados sobre o registro de óbito de mais uma pessoa ontem e segundo ela: “Com certeza o registro de óbito dele só aconteceu após o fechamento do boletim (quando já havia sido enviado). O hospital que nos repassa esses dados. No boletim do hospital que recebemos tenho o registro de apenas 3 óbitos. Os óbitos registrados após o fechamento do boletim enviado pelo HRANP a equipe envia no outro dia e acrescentamos ao boletim. O senhor de 71 anos faleceu às 19h30. O boletim já havia sido enviado. Hoje a equipe informa e nós acrescentamos ao boletim de hoje”, justificou a jornalista Ana Luiza, da Coordenação de Comunicação de Timon.

Além de informações sempre desencontradas sobre o vírus, inclusive com contestações sobre tratamentos, vacinas e sua eficácia, a população mundial convive com uma constantes falhas nas informações sobre os dados e registros dos casos de óbitos. Ontem 26, o Brasil chegou à marca triste de 300 mil mortes por covid, hoje esses números, infelizmente, são bem maiores.

Veja abaixo o texto ainda desatualizado divulgado ontem, 26 no site oficial da Prefeitura de Timon:

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 26/03/2021 são: 29.158 casos notificados, 1.490 suspeitos, 13.682 descartados, 13.986 confirmados, 12.456 recuperados e 249 óbitos.

Os óbitos registrados nas últimas 24h: Um homem de 75 anos, com hipertensão arterial sistemica, morador da vila João Reis; Um homem de 55 anos paciente Renal Crônico, morador do Bairro Miguel Arraes; Uma mher de 65 anos, com hipertensão arterial sistemica, moradora do Planalto Bela Vista.

De acordo com o relatório referente à 11ª semana epidemiológica em Timon, o R0 =1,70
R0 é o índice de transmissibilidade, que significa uma queda no número de casos notificados e confirmados. O esperado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1.
Mesmo assim é necessário que a população continue ajudando a prevenir a doença.

Na gestão de atendimento dos casos confirmados:

  • (1.231) isolamento domiciliar
  • (12.456) recuperados
  • (249) óbitos
  • (28) internações em enfermaria
  • (18) internações em UTI.
  • (04) internações em Leitos de Estabilização.

Do total de 60 leitos de enfermaria, 52 ocupados e 50 são casos de Timon.
Do total de 20 leitos de UTI, 19 estão ocupados e 18 são casos de Timon.
Do total de 8 leitos de estabilização, 5 estão ocupados e 4 são casos de Timon.

Rede de Atendimento Covid:
Hospital do Parque Alvorada 46 leitos clínicos, sendo 4 de estabilização.
4 Unidades básicas de saúde referenciadas para atendimento dos casos leves de COVID – 19.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – são 4 leitos nas salas vermelhas, ventiladores.
O Hospital Regional Alarico possui 15 leitos de enfermaria Covid-19 e 20 leitos de UTI exclusivo vs para Covid-19.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Aeroporto de Teresina completa 55 anos

O Aeroporto de Teresina (THE) completa 55 anos nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. Localizado na capital do Piauí, ele é a principal porta...

Três dicas para evitar o estresse na hora de encarar o trânsito

Por Elainy Castro Buzinas, xingamentos, motoristas imprudentes, muita gente nos horários de pico, pedestres que atravessam fora da faixa, acidentes… isso e muito mais você...

Em prestigiada reunião, Cláudia Coutinho diz que será deputada para ajudar Timon e o Maranhão

Em prestigiadíssima reunião política, ontem no Mabelu Buffett, em Timon patrocinada pelo vereador Helber Guimarães e seu grupo de apoiadores e aliados na cidade,...
O boletim oficial com dados sobre a situação diária do coronavírus registrou ontem, 26, três mortes por coronavírus em Timon, mas por conta do atraso do envio de dados, segundo a jornalista responsável pela compilação e divulgação, mais um morte ocorrida ontem não foi registrada nos dados do boletim. A morte a acrescentar no boletim seria do ex-vereador Joãozinho da Farmácia, com isso o número de mortes de pessoas por coronavírus na cidade sobe para 250 mortes e não 249 como está divulgado. Perguntamos à jornalista responsável pela divulgação dos dados sobre o registro de óbito de mais uma pessoa ontem e segundo ela: "Com certeza o registro de óbito dele só aconteceu após o fechamento do boletim (quando já havia sido enviado). O hospital que nos repassa esses dados. No boletim do hospital que recebemos tenho o registro de apenas 3 óbitos. Os óbitos registrados após o fechamento do boletim enviado pelo HRANP a equipe envia no outro dia e acrescentamos ao boletim. O senhor de 71 anos faleceu às 19h30. O boletim já havia sido enviado. Hoje a equipe informa e nós acrescentamos ao boletim de hoje", justificou a jornalista Ana Luiza, da Coordenação de Comunicação de Timon. Além de informações sempre desencontradas sobre o vírus, inclusive com contestações sobre tratamentos, vacinas e sua eficácia, a população mundial convive com uma constantes falhas nas informações sobre os dados e registros dos casos de óbitos. Ontem 26, o Brasil chegou à marca triste de 300 mil mortes por covid, hoje esses números, infelizmente, são bem maiores. Veja abaixo o texto ainda desatualizado divulgado ontem, 26 no site oficial da Prefeitura de Timon:
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 26/03/2021 são: 29.158 casos notificados, 1.490 suspeitos, 13.682 descartados, 13.986 confirmados, 12.456 recuperados e 249 óbitos. Os óbitos registrados nas últimas 24h: Um homem de 75 anos, com hipertensão arterial sistemica, morador da vila João Reis; Um homem de 55 anos paciente Renal Crônico, morador do Bairro Miguel Arraes; Uma mher de 65 anos, com hipertensão arterial sistemica, moradora do Planalto Bela Vista. De acordo com o relatório referente à 11ª semana epidemiológica em Timon, o R0 =1,70 R0 é o índice de transmissibilidade, que significa uma queda no número de casos notificados e confirmados. O esperado pelo Ministério da Saúde é abaixo de 1. Mesmo assim é necessário que a população continue ajudando a prevenir a doença. Na gestão de atendimento dos casos confirmados:
  • (1.231) isolamento domiciliar
  • (12.456) recuperados
  • (249) óbitos
  • (28) internações em enfermaria
  • (18) internações em UTI.
  • (04) internações em Leitos de Estabilização.
Do total de 60 leitos de enfermaria, 52 ocupados e 50 são casos de Timon. Do total de 20 leitos de UTI, 19 estão ocupados e 18 são casos de Timon. Do total de 8 leitos de estabilização, 5 estão ocupados e 4 são casos de Timon. Rede de Atendimento Covid: Hospital do Parque Alvorada 46 leitos clínicos, sendo 4 de estabilização. 4 Unidades básicas de saúde referenciadas para atendimento dos casos leves de COVID – 19. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – são 4 leitos nas salas vermelhas, ventiladores. O Hospital Regional Alarico possui 15 leitos de enfermaria Covid-19 e 20 leitos de UTI exclusivo vs para Covid-19.