Depois de ser anunciado como candidato de Dino, do grupo governamental e escolher o PSB para se filiar, o nome do companheiro a vice começa a surgir no contexto.
Definido como candidato do governador Flávio Dino e dos representantes políticos dos partidos da base governamental no último dia 29 de novembro, ontem 13, Carlos Brandão deu mais a passo adiante para consolidar seu nome de vez e deixar para trás, na poeira, seu principal adversário na disputa pelo governo do Maranhão o senador Weverton Rocha.
Após confirmação de que o vice-governador deverá, em março do próximo ano, se filiar ao PSB, Carlos Brandão foi recebido no seu futuro partido com honras de candidato nato sem qualquer empecilho para disputa interna e teve seu nome referendado como candidato pelos socialistas maranhenses.
O próximo passo de Brandão avante será na escolha de seu companheiro de chapa em 2022, e, ainda no campo das especulações, dizem que o “tiro de misericórdia” ao senador vai recair sobre a escolha do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão Othelino Neto para vir compor como candidato a vice-governador na chapa governamental.
É claro que com tudo alinhavado e com o apoio das bases, Brandão ainda não pode comprar o terno de posse, mas que está com amplas chances de vitória dentro do contexto político e momento atual isso é claro.
Vamos aguardar e conferir depois!