Câmara de Timon inicia nova legislatura com eleição de comissões e corregedoria 

spot_img
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos referente ao 1º semestre do 1º período da legislatura 2021-2024. Com a presença dos 21 vereadores, da prefeita de Timon Dinair Veloso e diversos secretários, os parlamentares fizeram seus primeiros discursos do ano na Câmara e receberam a mensagem do executivo.


Após a fala inicial dos parlamentares que se dirigiram um a um ao plenário a prefeita Dinair Veloso leu sua mensagem ao legislativo. A gestora falou que “vivemos os tempos mais desafiadores da nossa história recente, em nossa cidade, no Maranhão, no Brasil e no mundo. E será sob esta marca de tempos difíceis que deveremos exercer nosso mandato”.

Dinair Veloso ressaltou porém que “as dificuldades do agora serão as fundações do sucesso de amanhã, podemos neste momento estarmos passando por dificuldades, mas futuramente teremos belas conquistas”. A gestora disse ainda que deseja contar com todos os vereadores nessa jornada, colocando os interesses da população acima de tudo. “Sei que vou contar com cada representante do povo, porque como eu, todos aqui tem a exata noção da missão e destino brilhante que nos aguarda”, pontuou.

O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, foi o último a usar a palavra e parabenizou os vereadores escolhidos como líderes e vice-líderes do governo e da oposição, além de destacar o papel independente da Câmara de Timon.

“Estamos aqui todos os 21 vereadores respeitando a democracia, todos eleitos democraticamente. Gostaria de parabenizar aos vereadores Juarez Morais e Ulysses Waquim, por terem sido escolhidos líder e vice-líder da oposição, assim como ao vereador Ivan do Saborear e ao vereador Chagas Cigarreiro, líder e vice-líder do governo. Nós temos uma missão aqui, que é ajudar a cidade”.

O presidente Uilma Resende encerrou agradecendo a todos os presentes e aos que acompanharam a sessão por meio das redes sociais, se colocou à disposição do governo para ajudar no que for possível e voltou a afirmar a importância de um parlamento livre.

“A divergência de ideias é necessária, isso é democracia. Enquanto estivermos aqui abertos ao diálogo, ao discurso, respeitando a democracia estamos fazendo o verdadeiro papel do parlamento. Mais uma vez me coloco à disposição do governo municipal, como presidente da Câmara, assim como todos os vereadores, para ajudarmos o nosso município naquilo que for possível, naquilo que for necessário”, pontuou. Da assessoria.

Ao final dos discursos os vereadores realizaram a eleição que elegeu e deu posse às novas comissões legislativas e à corregedoria da Câmara Municipal de Timon.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Senhor dos Anéis: Moraes manda “CNN”, “Veja” e “GNews” quebrarem sigilo da fonte jornalística

O ministro quer quer o conteúdo das entrevistas com Marcos do Val sejam comparados ao depoimento dele à PF Os três veículos de imprensa...

Proposta de “oposição unida” em Timon terá que enfrentar o primeiro obstáculo: cargos

Nomeações para cargos em Timon deverá ser o primeiro desafio da proposta de união da oposição a começar pelos aliados do governador. Muito embora tenham...

Tudo o que os governistas de Timon não queriam, poderá acontecer em 2024. Oposição trabalha pela união

Oposição de Timon, realizou em São Luiz, ontem, a primeira reunião para tratar da união do grupo e vencer as eleições em 2024. Em reunião,...
A Câmara Municipal de Timon realizou na manhã desta quarta-feira, 03, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos referente ao 1º semestre do 1º período da legislatura 2021-2024. Com a presença dos 21 vereadores, da prefeita de Timon Dinair Veloso e diversos secretários, os parlamentares fizeram seus primeiros discursos do ano na Câmara e receberam a mensagem do executivo. Após a fala inicial dos parlamentares que se dirigiram um a um ao plenário a prefeita Dinair Veloso leu sua mensagem ao legislativo. A gestora falou que "vivemos os tempos mais desafiadores da nossa história recente, em nossa cidade, no Maranhão, no Brasil e no mundo. E será sob esta marca de tempos difíceis que deveremos exercer nosso mandato". Dinair Veloso ressaltou porém que "as dificuldades do agora serão as fundações do sucesso de amanhã, podemos neste momento estarmos passando por dificuldades, mas futuramente teremos belas conquistas". A gestora disse ainda que deseja contar com todos os vereadores nessa jornada, colocando os interesses da população acima de tudo. "Sei que vou contar com cada representante do povo, porque como eu, todos aqui tem a exata noção da missão e destino brilhante que nos aguarda", pontuou. O presidente da Casa, vereador Uilma Resende, foi o último a usar a palavra e parabenizou os vereadores escolhidos como líderes e vice-líderes do governo e da oposição, além de destacar o papel independente da Câmara de Timon. "Estamos aqui todos os 21 vereadores respeitando a democracia, todos eleitos democraticamente. Gostaria de parabenizar aos vereadores Juarez Morais e Ulysses Waquim, por terem sido escolhidos líder e vice-líder da oposição, assim como ao vereador Ivan do Saborear e ao vereador Chagas Cigarreiro, líder e vice-líder do governo. Nós temos uma missão aqui, que é ajudar a cidade". O presidente Uilma Resende encerrou agradecendo a todos os presentes e aos que acompanharam a sessão por meio das redes sociais, se colocou à disposição do governo para ajudar no que for possível e voltou a afirmar a importância de um parlamento livre. "A divergência de ideias é necessária, isso é democracia. Enquanto estivermos aqui abertos ao diálogo, ao discurso, respeitando a democracia estamos fazendo o verdadeiro papel do parlamento. Mais uma vez me coloco à disposição do governo municipal, como presidente da Câmara, assim como todos os vereadores, para ajudarmos o nosso município naquilo que for possível, naquilo que for necessário", pontuou. Da assessoria. Ao final dos discursos os vereadores realizaram a eleição que elegeu e deu posse às novas comissões legislativas e à corregedoria da Câmara Municipal de Timon.