spot_img
spot_img

Casos de Covid-19 na capital cresceram 87% em um mês

spot_img
Compartilhe:

Dados do Painel Covid-19 Teresina indicam que de 24 de abril a 24 de maio houve um aumento de 87% de casos confirmados da doença na capital. Em 24 de abril, existiam 217 confirmações. Em 24 de maio, eram 1.668 pessoas testadas positivas. Até hoje (28), foram notificados 1.982 casos positivos, registrados 69 óbitos causados pelo novo Coronavírus e 463 pessoas estão recuperadas em Teresina.

“Os trabalhos científicos apontam que 80% dos casos de Covid-19 são assintomáticos. Mesmo a pessoa não apresentando sintoma, ela pode estar infectada e ser um transmissora do vírus. É por isso que pedimos que as pessoas de todos os bairros respeitem o isolamento social e fiquem em casa, nesse momento”, enfatiza Amparo Salmito, médica infectologista da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

A pesquisa de investigação sorológica, encomendada pela Prefeitura de Teresina, confirma os dados do Painel Covid-19 e também indica aumento significativo no número de pessoas infectadas com o novo Coronavírus. De acordo com o estudo, de 24 de abril a 24 de maio, houve um aumento de 84% nos casos positivos. Em 24 de abril eram 7.697 positivados, já em 24 de maio o número de positivados era 49.988.

A sexta etapa da pesquisa aponta que, das 49.988 pessoas com a Covid-19, 19.833 estão no estado ativo da doença, portanto, podem transmitir o vírus; outras 23.611 estão imunizadas ou desenvolvendo a imunidade; e 5.667 pessoas já estão imunes à doença. A sondagem revelou ainda que a quantidade de positivados é 40 vezes maior que os 1.260 casos confirmados oficialmente no domingo anterior à pesquisa.

Por meio da pesquisa, realizada em parceria com Instituto Opinar, é possível afirmar também que o vírus já está em toda a cidade, sem diferenciação de regiões. Na última etapa da pesquisa, o número maior de casos está na zona Norte, com 35%. A zona Sul aparece em seguida, com 28%. A zona Sudeste permanece com 23% dos positivados e a zona Leste segue com o menor percentual, de 15%.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Produção da Paixão de Cristo de Floriano detalha bastidores da preparação dos atores nacionais

Faltando cerca de um mês para a realização da maior encenação da Paixão de Cristo do Piauí, o Grupo Escalet revela detalhes dos bastidores...

Xô, cáries! Dicas para aproveitar os chocolates sem prejudicar a saúde bucal

Por Juliana Castelo “Trufas e barras de chocolate são meus preferidos. Amo consumir após as refeições, sempre que posso. Aqueles recheados com frutas, como de...

Gastrite: especialista dá dicas para prevenir e tratar a doença

Por Elainy Castro O Google Trends, um dos sites mais famosos de busca na internet, vem apontando “gastrite” como um dos temas mais pesquisados pelos...