spot_img
spot_img

Informação espalhada em Matões por vereador é fake news, causa pânico e terrorismo na cidade

spot_img
Compartilhe:

No momento em que o Supremo Tribunal Federal abre procedimentos criminais para punir quem espalha fake news através da redes sociais, ontem, 28, a cidade de Matões foi surpreendida por mais uma prática de noticia considerada falsa e que espalhou pânico na cidade, segundo vereador Thiago Brito.

Através de áudio publicado em rede social, que o blog teve acesso, o vereador Bilu afirmava que paciente com coronavírus estava sendo transferido da cidade de Matões para “Caxias ou Teresina”, mas que nem ele sabia a informação, com sintomas da doença é que o mesmo não teria feito o teste na rede pública procurando a rede particular, segundo ele, após o resultado positivo o paciente estava com sintomas da doença e por isso foi transferido.

De acordo com as informações médicas e o protocolo de atendimento e procedimento, o paciente foi internado dia 25 e os testes rápidos possuem eficácia apos 7 dias do primeiro sintoma. Por isso a família preferiu fazer o exame particular( coleta de sangue) que para obter o resultado sai com 24 horas, mas a partir do resultado, segundo as informações do médico plantonista, todos as providencias foram adotadas de forma correta e dentro do protocolo que preconiza as orientações das Secretarias de Saúde, municipal e estadual.

Segundo o vereador Thiago Brito, também em áudio que o blogdoribinha teve acesso, o áudio e altamente irresponsável, pois o vereador não sabia da real situação  do paciente e jogou uma informação, uma fake, mentira no ar. De acordo com Thiago, o paciente se internou ontem, 28, fez teste e o resultado foi positivo. A partir deste resultado, segundo o vereador, o procedimento adotada de acordo com o Protocolo das Secretarias Municipal e Estadual foi encaminhar o paciente ao hospital de referência e isso foi adotado, disse Thiago Brito.

Segundo Thiago, a informação do vereador “é mais um ato irresponsável de terrorismo causando pânico para a população. Thiago repudiou a atitude do vereador por não ter conhecimento dos fato reais e realidade e fica causando pânico, disse Thiago.

Em áudios enviados nos grupos onde foram disseminadas a informação falsa, o médico plantonista Aquilino Marques desfaz toda informação falsa.

Em outro áudio, o pai do paciente faz um relato da verdadeira situação de seu filho e derrubando por terra as mentiras propagadas pelo vereador.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Crise hídrica no Cerrado: Volume de chuva diminui 38% na bacia do Parnaíba em comparação com a década de 70 

  Entre seis bacias analisadas, a do Parnaíba ocupa o primeiro lugar no ranking de redução da pluviosidade. Levantamento inédito foi realizado no projeto especial...

Peppa Pig transforma São Luís em um mundo encantado nas férias escolares

Atração “Parque da Peppa – A Festa!” ocupa mais de 260 m² e promete diversão mágica para crianças e suas famílias Um universo cor-de-rosa e...

Prefeitura de Timon reabre escola no Povoado Mundo Novo com foco na inclusão e no futuro

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reativou nesta quarta-feira (2) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa...