Centro de Valorização para População de Rua é inaugurado com ampliação em atendimento

spot_img
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), inaugurou na tarde de ontem, segunda-feira, (16), o Centro de Valorização para População em Situação de Rua, em comemoração ao aniversário de Teresina.

A nova unidade é um espaço em que uniu os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho. Estão sendo oferecidos atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.

De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a nova unidade representa inovação e compromisso com a população de rua.

“Este é o primeiro centro para pessoas em situação de rua no país. Tem um espaço de acolhimento para 100 pessoas fixas. Além de atendimentos para outras tratativas, inclusive, a alimentação”, pontuou.

Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a nova unidade é muito mais que um abrigo, é um espaço que além do acolhimento ofertado, é oferecido espaços para banho, lavagem de roupa, refeitório e até uma ala de pós-alta.

“O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua é o coração do prefeito Dr. Pessoa. Desde o início da gestão, ele vem lutando por este espaço, empenhado, engajado, entusiasmado para que este espaço fosse inaugurado, como está sendo”, ressaltou.

O Centro De Valorização Da Pessoa De Rua fica localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, Centro/Norte, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão. Da assessoria.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Águas de Timon abre 26 vagas para estudantes da rede pública participarem de Projeto Pioneiros

CLIQUE AQUI E ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO  CONFIRA O REGULAMENTO AQUI Estudantes de escolas públicas de Timon já podem se preparar para concorrer a vagas...

Bolsonaro confirma Braga Netto como vice-presidente nas eleições

Como vinha sendo especulado nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa...

Thiago Carvalho anuncia início do calçamento em ruas do bairro Vila Monteiro

  O vereador Thiago Carvalho (DEM) anunciou em suas redes sociais uma grande notícia para os moradores do bairro Vila Monteiro em Timon: o início...
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), inaugurou na tarde de ontem, segunda-feira, (16), o Centro de Valorização para População em Situação de Rua, em comemoração ao aniversário de Teresina. A nova unidade é um espaço em que uniu os serviços já ofertados pelo Centro Pop e pela Casa do Caminho. Estão sendo oferecidos atendimentos com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais. De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a nova unidade representa inovação e compromisso com a população de rua. “Este é o primeiro centro para pessoas em situação de rua no país. Tem um espaço de acolhimento para 100 pessoas fixas. Além de atendimentos para outras tratativas, inclusive, a alimentação”, pontuou. Segundo o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a nova unidade é muito mais que um abrigo, é um espaço que além do acolhimento ofertado, é oferecido espaços para banho, lavagem de roupa, refeitório e até uma ala de pós-alta. “O Centro de Valorização para a População em Situação de Rua é o coração do prefeito Dr. Pessoa. Desde o início da gestão, ele vem lutando por este espaço, empenhado, engajado, entusiasmado para que este espaço fosse inaugurado, como está sendo”, ressaltou. O Centro De Valorização Da Pessoa De Rua fica localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 1011, Centro/Norte, próximo ao Ginásio Dirceu Arcoverde, conhecido como Verdão. Da assessoria.