Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso quer mudanças.
Há poucos menos de duas décadas de existência, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon, o Sinterpum, é a entidade representativa dos professores e trabalhadores da área de Educação da cidade. Durante todo esse período, um grupo de meia dúzia de professores tem se revezado na direção da entidade, que digamos, tem conquistas, mas que nos últimos anos, devido a essa cara cansada e acomodada desse revezamento direcional, a categoria, toda ela, tem acumulado perdas e danos pela falta de mobilidade e alinhamento politico da diretoria com a atual gestão que governa Timon.
Com isso, a cada dia surgem novas discussões sobre esse cansaço da diretoria do Sinterpum e de que hoje a categoria não avança ainda mais em conquistas e benefícios por conta desse revezamento direcional e viciado, que ao longo do anos vem gerando somente privilégios pessoais. Por isso, e por causa dessa leniência com o governo, a cada ano surge novos conceitos e propostas para que o sindicato avance em suas conquistas paralisadas com o tempo e esquecidas pelas gestões viciadas do passado possam torna-se concretas.
Este ano, novamente, a Professora Maria Eunice apresenta suas propostas para dirigir o Sinterpum e avançar nas propostas da categoria. Em entrevista ao site www.vejatimon.com realizada pelo blogdoribinha, a candidata, ao lado de seu candidato a vice-presidente Mário Fortuna falaram sobre suas propostas para vencer a eleição no sindicato que acontecerá no dia 3 de dezembro.
Pontos que precisam ainda ser discutidos são levantados pelos candidatos como o desconto de 14 por cento nos contracheques dos efetivos e aposentados; o pagamento do 14º salários e o combate ao assédio moral e também eleição para diretores em toda rede de ensino de Timon. A entrevista está exibida em sua integra em todos os canais de interação do site vejatimon.com e do blogdoribinha no facebook, instagram, twiter e em mais de 100 grupos de whatsapp onde o site e o jornalista participam como convidados.
Candidato a vice-presidente Mário Fortuna fala sobre as propostas da Chapa 2: