Chapa 2 se apresenta como proposta para mudar a cara do Sinterpum em Timon

spot_img
Compartilhe:

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso quer mudanças.

 

Há poucos menos de duas décadas de existência, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon, o Sinterpum, é a entidade representativa dos professores e trabalhadores da área de Educação da cidade. Durante todo esse período, um grupo de meia dúzia de professores tem se revezado na direção da entidade, que digamos, tem conquistas, mas que nos últimos anos, devido a essa cara cansada e acomodada desse revezamento direcional, a categoria, toda ela, tem acumulado perdas e danos pela falta de mobilidade e alinhamento politico da diretoria com a atual gestão que governa Timon.

Com isso, a cada dia surgem novas discussões sobre esse cansaço da diretoria do Sinterpum e de que hoje a categoria não avança ainda mais em conquistas e benefícios por conta desse revezamento direcional e viciado, que ao longo do anos vem gerando somente privilégios pessoais. Por isso, e por causa dessa leniência com o governo, a cada ano surge novos conceitos e propostas para que o sindicato avance em suas conquistas paralisadas com o tempo e esquecidas pelas gestões viciadas do passado possam torna-se concretas.

Este ano, novamente, a Professora Maria Eunice apresenta suas propostas para dirigir o Sinterpum e avançar nas propostas da categoria. Em entrevista ao site www.vejatimon.com realizada pelo blogdoribinha, a candidata, ao lado de seu candidato a vice-presidente Mário Fortuna falaram sobre suas propostas para vencer a eleição no sindicato que acontecerá no dia 3 de dezembro.

Pontos que precisam ainda ser discutidos são levantados pelos candidatos como o desconto de 14 por cento nos contracheques dos efetivos e aposentados; o pagamento do 14º salários e o combate ao assédio moral e também eleição para diretores em toda rede de ensino de Timon. A entrevista está exibida em sua integra em todos os canais de interação do site vejatimon.com e do blogdoribinha no facebook, instagram, twiter e em mais de 100 grupos de whatsapp onde o site e o jornalista participam como convidados.

Candidato a vice-presidente Mário Fortuna fala sobre as propostas da Chapa 2:

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Mercado de trabalho: Programa de Trainee Aegea está com inscrições abertas para Timon

Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de outubro, de forma on-line A Aegea, empresa líder no setor de saneamento privado no Brasil,...

Carlos Brandão é reeleito governador, Timon terá dois deputados e Leitoas saem enfraquecidos do pleito

O governador Carlos Brandão liderou a disputa em primeiro turno pelo governo do Maranhão a partir das primeiras urnas abertas ontem, às 18h, até...

Águas de Timon celebra conclusão do projeto Desvendar Esporte

Nesta quinta-feira (29), a Águas de Timon celebrou a conclusão das atividades do projeto Desvendar Esporte, patrocinado pela Águas de Timon, durante ação no...

Membros da atual diretoria vêm se revezando no poder e domínio do sindicato, que tem algumas conquistas, mas a categoria precisa avançar, por isso quer mudanças.

  Há poucos menos de duas décadas de existência, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Timon, o Sinterpum, é a entidade representativa dos professores e trabalhadores da área de Educação da cidade. Durante todo esse período, um grupo de meia dúzia de professores tem se revezado na direção da entidade, que digamos, tem conquistas, mas que nos últimos anos, devido a essa cara cansada e acomodada desse revezamento direcional, a categoria, toda ela, tem acumulado perdas e danos pela falta de mobilidade e alinhamento politico da diretoria com a atual gestão que governa Timon. Com isso, a cada dia surgem novas discussões sobre esse cansaço da diretoria do Sinterpum e de que hoje a categoria não avança ainda mais em conquistas e benefícios por conta desse revezamento direcional e viciado, que ao longo do anos vem gerando somente privilégios pessoais. Por isso, e por causa dessa leniência com o governo, a cada ano surge novos conceitos e propostas para que o sindicato avance em suas conquistas paralisadas com o tempo e esquecidas pelas gestões viciadas do passado possam torna-se concretas. Este ano, novamente, a Professora Maria Eunice apresenta suas propostas para dirigir o Sinterpum e avançar nas propostas da categoria. Em entrevista ao site www.vejatimon.com realizada pelo blogdoribinha, a candidata, ao lado de seu candidato a vice-presidente Mário Fortuna falaram sobre suas propostas para vencer a eleição no sindicato que acontecerá no dia 3 de dezembro. Pontos que precisam ainda ser discutidos são levantados pelos candidatos como o desconto de 14 por cento nos contracheques dos efetivos e aposentados; o pagamento do 14º salários e o combate ao assédio moral e também eleição para diretores em toda rede de ensino de Timon. A entrevista está exibida em sua integra em todos os canais de interação do site vejatimon.com e do blogdoribinha no facebook, instagram, twiter e em mais de 100 grupos de whatsapp onde o site e o jornalista participam como convidados. Candidato a vice-presidente Mário Fortuna fala sobre as propostas da Chapa 2: