O blogdoribinha teve acesso a mais pesquisa de opinião que afere as intenções de votos dos timonenses com vistas às eleições 2020 para prefeito e vereador falsa e com manipulação dos números para beneficiar um dos pré- candidatos a prefeito da cidade.
Realizada por um instituto desconhecido, a pesquisa reúne os nomes mais importantes na corrida pela Prefeitura de Timon, mas seus números são de uma incredulidade que chega a estarrecer.
A pesquisa gera ainda mais desconfiança quando em sua ficha técnica não aparece o CNPJ da empresa e nem o nome do estatístico contratado e também não tem registro de quem a contratou.
Divulgar pesquisas falsas é um crime passível de multa de até 100 mil reais para quem a divulgar, por isso o blogdorinha não vai divulgar os números absurdos registrados pela pesquisa, mas adianta que desde a semana passada pessoas vinham informando sobre a tabulação de uma pesquisa encomendada em São Luís que vinha para favorecer um dos pré-candidatos e induzir ainda mais o eleitor.
Há poucos mais de um ano antes da eleição em Timon, essa é a segunda pesquisa falsa que circula nas redes sociais sobre as intenções de votos do eleitor.
Outra pesquisa divulgada numa emissora de rádio dando legitimidade ao Instituto Escutec, o próprio dono do Instituto Júnior Fernando enviou áudio ao blogdoribinha desmentindo a realização da pesquisa este ano em Timon.