spot_img
spot_img

Cobertura de esgotamento sanitário avança em Timon com obras em 9 bairros

spot_img
Compartilhe:

“É muito importante essa obra aqui na região. Tirar o esgoto a céu aberto reduz doenças, melhora nossa qualidade de vida e pode dar uma nova história para quem mora no bairro. Como moradores, ficamos felizes e empolgados para que nossa região tenha coleta de esgoto adequada e tenha essa transformação”, destaca dona Maria das Graças Moraes, 71 anos, moradora do Residencial Cocais, que recebe atualmente obras de rede coletora de esgoto.

Além do Cocais, os investimentos em esgotamento sanitário avançam pelos bairros Padre Delfino, Parque Aliança, Parque Piauí, Parque Alvorada, Miguel Arraes, Vila Angélica, Vila Osmar e São Marcos. Em paralelo às obras, a Água de Timon promove visitas porta a porta para conversar com os moradores sobre a importância de conectar os imóveis à rede de esgoto e conquistar mais saúde e qualidade de vida.

“Seguimos firmes na missão de construir rede coletora de esgoto em Timon, contribuindo para acelerar o desenvolvimento da cidade a partir da redução de doenças, melhoria dos índices de educação, geração de emprego, valorização imobiliária e preservação do rio Parnaíba. Todos esses são benefícios conquistados a partir do saneamento básico”, destaca o gerente de Operações da concessionária, Guilherme Coeli.

Desde o ano passado, a Águas de Timon amplia de forma significativa a infraestrutura de esgotamento sanitário do município, que é o 4° mais populoso do Maranhão. Em julho de 2022, a empresa inaugurou a maior Estação de Tratamento de Esgoto da região, a ETE Flores, com capacidade de tratar 45 litros de dejeto por segundo. Atualmente, com 264 km de rede coletora instalada e recuperada, a cidade tem 40% de cobertura, destacando-se no Estado.

Cronograma de obras e visitas porta a porta

Implantação de rede coletora de esgoto
• Padre Delfino: rua Jasmin, rua Carnaúba e rua Buritis
• Parque Piauí: avenida Carlos Jansen (trecho próximo à rodoviária), rua Rufino da Costa, rua Eulálio da Costa e Souza, rua Joaquim Pereira e rua Adão Belarmino.
• Cocais: rua Açailândia e Peritoró

Estação Elevatória
• Residencial Cocais: rua 02
• Parque Alvorada: avenida Benedito Ferreira Campos
• Parque Aliança: cruzamento entre as ruas H e 17
• Miguel Arraes: avenida Regimento

Ligações de rede de esgoto
• Vila Angélica
• Vila Osmar
• São Marcos

Visita de Agentes socioambientais
• Cocais
Fonte\Águas de Timon.

Compartilhe:
spot_img

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

spot_img

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Novidade: troque suas lâmpadas incandescentes por novas de LED nos postos E+ Reciclagem

Lançado em 2011, o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial e agora conta com mais serviços para a comunidade A Equatorial...

Em Teresina, pesquisadora da Fiocruz destaca avanços para baratear tratamento de imunoterapia a pacientes com câncer

Pesquisadora também destaca os desafios do Nordeste no enfrentamento a cânceres evitáveis As pesquisas e os avanços mais recentes relacionados ao diagnóstico, manejo e tratamento...

Dia dos Povos Indígenas: Equatorial alerta que 5.568 famílias poderiam economizar na conta com a Tarifa Social

Dia 19 de abril é comemorado o Dia dos Povos Indígenas e a Equatorial Maranhão alerta que 5.568 famílias indígenas estão deixando de receber...