Com apoio de Rafael Leitoa, mais duas cidades são beneficiadas com blocos para pavimentação

spot_img
Compartilhe:
Deputado Rafael Leitoa acompanha a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, e prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado em solenidade no Palácio dos Leões.

O deputado Rafael Leitoa participou, na manhã desta terça, 18, no Palácio dos Leões, da Solenidade de assinatura do Acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto para a pavimentação de vias públicas, entre o Governo do Maranhão e as prefeituras de Bom Lugar, Paulo Ramos, Apicum-açu e Aldeias Altas.  A doação é feita através do Programa Trabalho com Dignidade, executado pela Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.

Representando a Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Rafael Leitoa, acompanhou a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, e o prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado, na assinatura do termo de cooperação. Os blocos adquiridos fazem parte das ações de ressocialização defendidas pelo governador Flávio Dino e por Murilo Andrade, titular da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, e serão utilizados para pavimentação de ruas nas cidades contempladas.

Rafael Leitoa agradece o governador Flávio Dino pelo envio de blocos para pavimentação em Bom Lugar e Paulo Ramos (Fonte: Elias Auê)

O deputado Rafael Leitoa ressaltou as ações da SEAP como “um exemplo para o país”, cujo trabalho de ressocialização é destaque. Defensor dessas políticas e um dos grandes incentivadores da instalação das APACs – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, Rafael Leitoa afirmou que “nosso governo é único nesse quesito, os presos trabalham, estudam e agora fazem a contrapartida com a sociedade. A política de transformação dessas pessoas está chegando a todos os cantos do estado, transformando, com essa parceria entre Governo Estadual e as prefeituras, várias vidas, tanto de moradores destas cidades, quanto dos apenados”.

Já o governador Flávio Dino destacou o momento que passamos, com gastos aumentados na Saúde, devido à pandemia, mas que mesmo assim, com empenho e boa gestão de recursos, consegue fazer investimentos em diversas áreas por todo o Maranhão.

Segundo Flávio Dino, a sua gestão utiliza ações criativas, usando ao máximo a imaginação. E a ressocialização de apenados é uma delas. “Um Sistema Prisional que antes era destaque por mortes, decapitações, fugas e rebeliões, é hoje manchete no trato e respeito aos integrantes deste Sistema. Nós demos condição para o trabalho e educação. As pessoas estão lá cumprindo pena e você tem duas formas de gerenciar: uma é de modo pouco inteligente, não dando resultados positivos para a sociedade, agora e depois. A outra forma é essa que estamos praticando. As pessoas estão cumprindo as penas e estão ajudando as cidades. Estamos prontos a investir cada vez mais, acreditamos que estas saídas são as certas neste momento difícil que atravessamos”, finalizou. Nonato Castro –
Assessor de Imprensa.

Compartilhe:

Talvez você queira ler também

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Propaganda

spot_img

Propaganda

Relacionados

- Propaganda -spot_img
- Propaganda -spot_img

Últimas

Governador ministra aula de matemática durante abertura do ano letivo de 2023

Rafael Fonteles realizou, nesta segunda, dia 6, solenidade em Altos para marcar início das aulas da rede estadual de Educação. Para marcar o início...

Confira sete alimentos que promovem saciedade   

Nutricionista explica que escolher alimentos corretos traz saciedade e colabora com o emagrecimento saudável   Muitas pessoas iniciam o ano com o objetivo de adotar...

Ingrediente naturais são saudáveis para os cuidados com a pele   

Segundo especialista, para melhores resultados, o uso de produtos naturais na pele e nos cabelos deve ser conciliado à dieta   Os cuidados com a saúde...
Deputado Rafael Leitoa acompanha a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, e prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado em solenidade no Palácio dos Leões.
O deputado Rafael Leitoa participou, na manhã desta terça, 18, no Palácio dos Leões, da Solenidade de assinatura do Acordo de cooperação técnica e termo de doação de blocos intertravados de concreto para a pavimentação de vias públicas, entre o Governo do Maranhão e as prefeituras de Bom Lugar, Paulo Ramos, Apicum-açu e Aldeias Altas.  A doação é feita através do Programa Trabalho com Dignidade, executado pela Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP. Representando a Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Rafael Leitoa, acompanhou a prefeita de Bom Lugar, Marlene Miranda, e o prefeito de Paulo Ramos, Adailson Machado, na assinatura do termo de cooperação. Os blocos adquiridos fazem parte das ações de ressocialização defendidas pelo governador Flávio Dino e por Murilo Andrade, titular da Secretaria de Administração Penitenciária - SEAP, e serão utilizados para pavimentação de ruas nas cidades contempladas.
Rafael Leitoa agradece o governador Flávio Dino pelo envio de blocos para pavimentação em Bom Lugar e Paulo Ramos (Fonte: Elias Auê)
O deputado Rafael Leitoa ressaltou as ações da SEAP como “um exemplo para o país”, cujo trabalho de ressocialização é destaque. Defensor dessas políticas e um dos grandes incentivadores da instalação das APACs - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, Rafael Leitoa afirmou que “nosso governo é único nesse quesito, os presos trabalham, estudam e agora fazem a contrapartida com a sociedade. A política de transformação dessas pessoas está chegando a todos os cantos do estado, transformando, com essa parceria entre Governo Estadual e as prefeituras, várias vidas, tanto de moradores destas cidades, quanto dos apenados”. Já o governador Flávio Dino destacou o momento que passamos, com gastos aumentados na Saúde, devido à pandemia, mas que mesmo assim, com empenho e boa gestão de recursos, consegue fazer investimentos em diversas áreas por todo o Maranhão. Segundo Flávio Dino, a sua gestão utiliza ações criativas, usando ao máximo a imaginação. E a ressocialização de apenados é uma delas. "Um Sistema Prisional que antes era destaque por mortes, decapitações, fugas e rebeliões, é hoje manchete no trato e respeito aos integrantes deste Sistema. Nós demos condição para o trabalho e educação. As pessoas estão lá cumprindo pena e você tem duas formas de gerenciar: uma é de modo pouco inteligente, não dando resultados positivos para a sociedade, agora e depois. A outra forma é essa que estamos praticando. As pessoas estão cumprindo as penas e estão ajudando as cidades. Estamos prontos a investir cada vez mais, acreditamos que estas saídas são as certas neste momento difícil que atravessamos”, finalizou. Nonato Castro - Assessor de Imprensa.